Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 agosto 2013

O preço da pureza (Gênesis 39.13-15)


…deixe-me declarar quatro “não deves” baseados na experiência de José. Estes “não deves” devem ser aplicados se você espera resistir às tentações sensuais em sua vida.
1- Você não deve ficar enfraquecido pela situação. Economicamente José estava seguro, era respeitado, confiável e estável. Pessoalmente, ele era bonito e atraente. Além disso, estava no comando de toda a casa e, portanto, estar sozinho não era problema. E para completar, não foi ideia sua; a mulher armou tudo! E ele não era casão.
A sua carne, criativa e fria como ela é, invariavelmente encontrará uma dúzia de maneiras de racionalizar o seu erro. Há um nome para aqueles que ouvem suas razões: vítimas. Você acabará cedendo se permitir a si mesmo ficar enfraquecido.
2- Você não deve ser enganado pela persuasão. Lembra-se das palavras de Bonhoeffer? Quando a febre do desejo atinge o pico: “Deus é muito irreal para nós” e Satanás nos enche com o “esquecimento de Deus”. Esse é um clássico exemplo dos métodos ardilosos de nosso adversário. Ele tenta anular as consequências do amanhã enfatizando os prazeres de hoje… não seja derrotado por pensamentos persuasivos como esses. Uma vez mais, grave o claro mandamento de Deus… “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança” (I Tessalonicenses 4:13).
3- Você não deve ser gentil com suas emoções. Seja duro consigo mesmo; ousadamente rejeite a isca! Pense nela como crueldade brutal, pronta para atacar e devorar. Quando ele mexer com suas emoções, seja duro e não suave. Recuse-se a permitir que os seus sentimentos dominem a sua mente quando a luxúria suplicar por satisfação.
4- Você não deve ficar confuso por causa dos resultados imediatos. Lembra-se do que aconteceu com nosso amigo José Embora ele tenha resistido aos avanços da mulher, ela continuou voltando. Em vez daqueles avanços diminuírem, se intensificaram. Em vez de ser imediatamente recompensando pelo seu autocontrole, foi falsamente acusado e atirado numa masmorra. Que confusão!
Mas José manteve seus olhos fixos no Senhor. Recusou-se a ficar desiludido. Quantas vezes tenho visto pessoas resistirem contra a tentação por um pouco de tempo, e então, num momento de fraqueza, caírem por causa da confusão! O inimigo não se rende facilmente. Fique firme, mesmo que você se sinta estranhamente sozinho e esquecido por Deus. No final, ele vai recompensar cada ato de moral sua.
Como superar o estresse – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário