Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 agosto 2013

PRESSÃO DO GRUPO


José se destacou. A Bíblia diz que ele “foi separado de seus irmãos” (Gn 49.26). Seu pai notou o fato. José não se encaixava. Isto nem sempre é ruim. É preciso coragem para ser diferente. A pressão do grupo é um dos grandes definidores da santidade.
A pressão do grupo nem sempre é ruim. Mas ser dependente dos amigos é sempre uma coisa ruim. Tenho de aprender a tomar minhas próprias decisões com base no que é certo e errado, e não em quem à volta está tomando esta ou aquela decisão.
Falando sobre João Batista, Jesus perguntou: “Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?” (Mt 11.7).
João Batista foi grande porque defendeu seu ponto de vista e não se deixou levar pelos poderosos da hora nem pelas pessoas ao redor.
Quando digo: “Seja você mesmo”, não estou dizendo pra você simplesmente ser diferente. Não estou dizendo pra ser um ermitão. Conheço gente que não são criaturas sociais. Não é isto que estou dizendo.
Estou me referindo a quando você quer seguir em frente, quando tem amigos que esperam que você faça o que é errado, e você se opõe porque sabe que é a coisa certa, e não porque deseja evitar o grupo.
A maneira de você lidar com sua turma — com as pessoas a quem deseja agradar — quando querem agir de forma errada é um profundo sinal de santidade ou falta de santidade. José, o irmão mais novo, foi “separado de seus irmãos”.
(Dr. Dan Reed - Daily Manna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário