Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

01 outubro 2013

NEGLIGÊNCIA NA ADORAÇÃO


Romanos 1:18-32
Paulo, servo do Senhor Jesus Cristo, nos ensina que a ira de Deus é revelada com justiça contra o pecador, porque Deus lhe concede o conhecimento suficiente para saber o que é bom ou mal, o que é certo ou errado. E esta manifestação esta na consciência de cada pessoa (Rm. 1:19-20; Sl. 19:1).
Quando os homens recusam adorar a Deus, Ele, Deus, os entrega às suas próprias paixões (Rm. 1:26). O próprio homem caminha para a sua própria desgraça por causa da desobediência na adoração ao Deus que fez o céu e a terra (Rm. 1:26-32).
Os versículos 21 a 23, vão descrever para nós o avanço da apostasia da humanidade para com Deus. Isto quer dizer, como o ser humano deixou de adorar a Deus, o seu Criador, para passar a adorar outras coisas.
O esboço abaixo vai nos dar melhores condições de compreender; vamos analisar os versículos 21, 22 e 23:
   1. Não o glorificaram como o Deus supremo e criador (v. 21)
   2. Não lhe deram graças. Aceitaram as bênçãos como «direito» (v.21)
   3.Tornaram-se nulos em seus raciocínios (v. 21)
   4. Não reconheceram a Deus em seus corações insensatos (v. 21)
   5. Quiseram ser mais sábios do que Deus (v. 22)
   6. Tornaram-se loucos e insensatos (v.22 e Sl. 14:21)
   7. Mudaram a glória de Deus em outra coisa (v. 23), idolatria.
O grande perigo esta na NEGLIGÊNCIA; não glorificaram a Deus, não renderam graças a Deus por tudo que Ele é e o que dEle recebem. A ira de Deus deve ser entendida como o ódio do pecado e não do pecador, pois Deus amou o homem ao ponto de dar o seu Filho para morrer em seu lugar.
A santidade de Deus exige que o pecado seja castigado. É por este motivo que Jesus Cristo chama o pecador para que volte para Ele, pois Deus não tem prazer na morte do ímpio (Ez. 33:11). Porém Deus acha preciosa a morte dos seus santos (Sl. 116:15).
O pecado de NEGLIGÊNCIA NA ADORAÇÃO A DEUS, é um pecado praticado conscientemente; então é pecado PREMEDITADO, isto é, sabe-se que está errado, mas faz-se (Tg. 4:17).
Não se deve ser NEGLIGENTE para com Deus, que tem provado o seu amor para conosco (Rm. 5:8). Reconheça com alegria e firmeza, que SÓ O SENHOR É DEUS.
Pr. Antônio Sena Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário