Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

30 outubro 2013

UM MOVIMENTO CHAMADO “IGREJA LOCAL


Introdução: 
1. Estamos cercados de seitas.Agora surge (conforme já pregamos em 15/6/86), o movimento denominado “A Igreja Local”.
2. “NOTEIS BEM”, é a ordem do apóstolo. Isso fazendo exatamente para elucidar os crentes contra “movimentos” que buscam crescer tirando os membros das igrejas. (Pescadores de Aquário). É uma característica de seita.
3. Procuram os crentes com literatura atraente: folhetos, jornais (Árvore da Vida), etc. Os desavisados, mais os que têm conflitos com liderança pastoral sem afinação com a sã doutrina, são levados com facilidade “POR TAIS VENTOS DE DOUTRINA.”
4. Eis algumas considerações sobre o movimento e o que a Bíblia esclarece ao povo de Deus sobre os ensinamentos errados deste grupo: 
I. HISTÓRICO: WATCHMAN NEE, jovem cristão chinês, diante da frieza das igrejas chinesas iniciou um movimento chamado “PEQUENO REBANHO”. W. Nee buscou através do estudo das cartas de João, uma igreja baseada na Unidade e no Amor. O movimento cresceu e se expandiu. WITNEES LEE: Nos anos 40, W. LEE entrou para o movimento, atuando na ilha Formosa com muito sucesso. No final da década de 50, W. LEE emigrou com um grupo de chineses para Los Angeles, EUA e prosseguiu o trabalho.
   1.1.A DIVISÃO: No ano de 1962 o grupo se dividiu. O grupo liderado por W. LEE passou a chamar-se a “VERDADEIRA IGREJA LOCAL”.
   1.2.A DISTORÇÃO: W.LEE distorceu alguns conceitos de WATCHMAN NEE e criou outros totalmente diversos. Essa seita se expandiu para DINAMARCA, CANADÁ e BRASIL.
   1.3.LITERATURA: Uma literatura bonita e atraente é sutilmente usada para pescar no Aquário dos crentes. O crescimento da seita é através deste tipo de proselitismo. Temos sido alvo deste dardo do maligno. Os poucos que foram atingidos e iludidos, agora, através de amizades com membros da igreja, procuram visitar os membros desta igreja, aproveitando e dando os tais jornais, folhetos etc. Quem os recebe e não vê com clareza o desejo dos tais, também está em cegueira. Daí, o Alerta do apóstolo: “NOTEIS BEM AQUELES QUE PROVOCAM DIVISÕES.” É a especialidade das seitas.
II. A SEITA QUANTO A BÍBLIA _ Salmos 119:110
   2.1. Somente se deixa levar por ventos de doutrinas quem “NÃO CONHECE AS ESCRITURAS” (Mateus 22:29)
   2.2. A “IGREJA LOCAL” afirma que a Bíblia é o livro de Regra e Fé, todavia os ESCRITOS DE WITNESS LEE tem o mesmo valor que as ESCRITURAS . (Toda seita com seu “Messias”).
   2.3. Os DISCORDANTES DE W.LEE são expulsos do “Movimento”. W. LEE é considerado como um profeta. Os crentes não se deixam enganar. VEJA I JOÃO 4:4.
   2.4. ORAR LENDO: LEE criou o tipo de ORAR LENDO. A BÍBLIA SE TORNA um livro de Oração e suas frases devem ser repetidas. EXEMPLO: (Gál. 2:20) “EU ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO.” (Com seus olhos na Bíblia e profunda interiorização, a pessoa diz:LOUVADO SEJA O SENHOR; EU ESTOU CRUCIFICADO. LOUVADO SEJA O SENHOR; CRUCIFICADO COM CRISTO. AMÉM. CRUCIFICADO COM CRISTO. ALELUIA! AMÉM! AINDA ASSIM. AMÉM! NÃO EU, MAS CRISTO...) Veja as PALAVRAS DE CRISTO em Mateus 6:7-8.
   2.5. FECHAR OS OLHOS: Lee ensina que não existe necessidade de fechar os olhos para orar. É melhor fechar a mente. Não existe necessidade compor frase ou criar oração. MAS A BÍBLIA NOS ENSINA: “Longe de mim, que eu peque contra o Senhor deixando de orar por vós...” (Ana, Ezequias, Esdras etc.)
   2.6. ENSINO INSPIRADO: Estes fatos até aqui apresentados, revelam que o ensino de W.Lee tem valor inspirado.
   2.7. A BÍBLIA É DEUS E NÃO A REVELAÇÃO DE DEUS: Como isso o movimento cria outro evangelho. Sobre isso, somos ensinados pela PALAVRA DE DEUS:“Assim como já dissemos e agora repito: se alguém prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:8-9).
   2.8. O ESTUDO BÍBLICO: Lee ensina que não se deve dar importância ao conhecimento racional no estudo bíblico. Mas a Bíblia nos ensina em I Tess.5:21...“Provai todas as cousas. Examinai tudo.” Col.1:9-10 Paulo ora para que os crentes sejam cheios do conhecimento de Deus e Sua Vontade... II Tim.2:15 nos exorta a “Manejarmos bem a Palavra da verdade...” II Tim.3:15-17 “Timóteo era instruído na Palavra desde a sua meninice.”
III. A SEITA QUANTO A TRINDADE:
   3.1. “O Movimento” tem o PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO como mesma pessoa tanto quanto o mesmo Deus, e cada um deles é um passo sucessivo ou estágio na revelação de Deus ao Homem. A BÍBLIA MOSTRA CLARAMENTE A DISTINÇÃO ENTRE AS PESSOAS DO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO; O Pai e o Filho tem vontade separadas, mas nunca conflitantes. Ver Lucas 22:42 “Pai, se queres, passa de mim este cálice: contudo não se faça a minha vontade, e sim a tua.” 
   3.2. Lee ensina que DEUS SE TORNA A IGREJA. A Trindade pode ser formada por 4: O Pai, que está no Filho, que está no Espírito, que está no corpo.

   3.3. DEUS CONTINUA SE DESENVOLVENDO: Cada vez que uma pessoa entra na igreja, Deus está se desenvolvendo. Veja Malaquias 3:6 “Eu, O Senhor, não mudo.”
IV. QUANTO AO HOMEM.
   4.1. Doutrinas Gnóstica: Escolhendo a árvore do mal o homem passou a expressar o diabo. O diabo está dentro do corpo humano. O corpo humano não é bom ou mal em si mesmo, mas a natureza espiritual do homem é que é corrompida pelo pecado. Romanos 8:8 - Romanos 7:18.
   4.2. CRISTO NA CRUZ TORNOU-SE UM COM O DIABO. É o ensino de Lee. Isso é falso, pois em JESUS CRISTO não habitou pecado algum. “O qual não cometeu pecado nem dolo algum se achou em sua boca.” I Pedro 2:22
   4.3. A Salvação do Homem: O homem é salvo quando diz 3 vezes “SENHOR JESUS”, não é preciso pregação alguma. Se o incrédulo for ajudado a dizer 3 vezes “Senhor Jesus”, ele está salvo. (É bom lembrar Mat.7:21-23 e 25:41,46). Sabemos que: SALVAÇÃO ENVOLVE ARREPENDIMENTO - Mat.3:2 e 4:4 SALVAÇÃO ENVOLVE FÉ - João 6:29 - João 8:24, Atos 16:31 SALVAÇÃO ENVOLVE REGENERAÇÃO - João cap.3.
V. QUANTO A IGREJA
   5.1. O movimento se tornou exclusivista. Somos chamados de ORGANIZAÇÕES DO DIABO. Quanto a este assunto, apenas ilustro com vidas:
a. Paulo Corenchuc - Sofia Miller - Bob Joe Power - etc. (recentes)
b. Eurico Nelson - Hudson Taylor - Davi Livingston - etc. Estas vidas saíram de organizações satânicas?
   5.2. O movimento tem apenas DIÁCONOS e PRESBÍTEROS. São contrários a pastores. (Uma boa quantidade dos membros do movimento sempre tiveram problema com a liderança pastoral.) A Bíblia fala sobre pastores: HEBREUS 13:7 e 10 e EFÉSIOS 4:11 - I PEDRO 5:1-4. 
   5.3. CONTRADIÇÃO: Combatem tanto o sistema PAPAL e no entanto, WITNESS LEE é o “papa” do movimento, pois tem o ministério da restauração.
   5.4. ORDENANÇAS: São 3:CEIA: realizada todos os domingos. Significa comer e beber do Senhor. BATISMO: realizado várias vezes para enterrar o velho homem e para que o novo ressuscite com Cristo. IMPOSIÇÃO DAS MÃOS: Quando alguém é enviado como missionário. A principal forma de aumentar os adeptos é através do proselitismo.
CONCLUSÃO:
1. Seja quem for (parente, amigo, parente muito chegado de membros desta igreja), aparecendo com astúcia e sutil pregação de “outro evangelho”, apliquemos a Bíblia sobre os tais: GÁLATAS 1:8-9 e II João 1:10-11.“Se alguém vier ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa nem lhes deis as boas vindas, porque aquele que lhe dá as boas vindas, torna-se cúmplice das suas más obras.”
2. Somos acusados de Divisionistas, mas “ELES SAÍRAM DE NÓS”. I João 2:18-21.
3. O Movimento “A IGREJA LOCAL” é herético pois crê em heresias quanto a TRINDADE, A PESSOA DE JESUS CRISTO E QUANTO A SALVAÇÃO.
Pr. José Infante Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário