Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

12 novembro 2013

CONCEITO BATISTA SOBRE A:IGREJA, BATISMO E CEIA.

Os Batistas crêem que a autoridade de Jesus Cristo está diretamente relacionada com à Igreja. Deus pôs todas as coisas abaixo dos seus pés e, para ser a cabeça sobre todas as coisas, criou a Igreja, a qual é o seu CORPO. (Ef.1:22-23).
A Igreja no total é o Corpo de Jesus Cristo, compreendendo todos aqueles que consideram a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Cremos, também, que a Igreja aparece visivelmente nas congregações locais onde os seguidores de Jesus Cristo, louvam a Deus em conjunto, propagando o Evangelho, ensinando as verdades Cristã e procurando incrementar a santidade de vida e o uso Cristão dos bens entre seus membros.
Uma Igreja local é uma associação de cristãos, que irradiam testemunhos e serviço pela comunidade e, em cooperação voluntária com outras Igrejas da mesma fé e ordem, fazem por toda humanidade. É organizada conforme princípios de que todos os membros são iguais em direito e deveres. A Igreja já de estrutura congregacional é utilizada no processo democrático nas suas decisões em assuntos administrativos, tendo o Espírito Santo como guia sempre presente, que lhe capacita para levar avante a missão de Boas Novas do Evangelho.
OS BATISTAS PRATICAM O BATISMO SÓ DE CRENTES. Cremos que a fé surge antes do batismo, e não o batismo antes da fé. Não há regeneração ou salvação no ato do batismo propriamente dito. O Batismo é um ato simbólico significando a passagem do crente da vida anterior cheia de pecados para uma vida nova (Rm.6:4). A simbolização do sepultamento da vida passada para a ressurreição, ou seja, uma vida nova, vê-se melhor na imersão, o que cremos ser a forma bíblica do Batismo. Não entraria Jesus no Rio, para simplesmente aspergir água sobre sua cabeça. Não batizamos crianças que ainda não estejam em condições de sentir a fé salvadora pessoal.
O batismo também é um meio de participar diretamente do rol de membros, a porta de entrada para pertencer à sociedade batista.
COMO OBSERVAMOS A CEIA DO SENHOR, para nós os Batistas, a Ordenança da Ceia do Senhor é um ato simbólico emmemória da Morte do Senhor Jesus Cristo. Ato este que participam todos os crentes da mesma fé e ordem. A observância da Ceia éocasião de auto-exame, reavivamento e ações de graças dos membros da Igreja. Nós Batistas, não cremos na “CONSUBSTANCIAÇÃO”, que é a  afirmação de que Jesus está com oselementos da Ceia, concedendo graças e nem “TRANSUBSTANCIAÇÃO” a qual é a afirmação de que os elementos da ceia transformam-se em Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Sendo assim, cremos que pão é pão e vinho é vinho. Mas a cerimônia focaliza unicamente a presença transformadora do Divino Mestre em Espírito
Pr. Josias Gomes de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário