Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

30 janeiro 2014

A BELEZA DE DENTRO

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." I Samuel 16:7
Não há muito tempo atrás ouvi falar de uma experiência realizada por um maestro da Orquestra Sinfônica de St. Louis.
Ele quis ver se pessoas apreciariam bela música se ela viesse de uma fonte pouco usual. Então, vestiu-se como um mendigo e saiu às ruas a tocar o seu violino em uma esquina secreta. O resultado? As pessoas adoraram-na. De fato, ele recebeu muitas doações durante o pouco tempo que tocara; ele supôs que se continuasse a tocar ele faturaria muitos dólares.
Embora ele aparentasse ser um "João-ninguém", os pedestres foram movidos pela música vinda de seu coração. Ele provou que as aparências enganam. É o interior que conta!
Foi este o erro de Samuel ao considerar enquanto estava à procura de um novo rei para reinar sobre Israel. O Senhor dissera-lhe que encontraria a sua escolha entre os filhos de Jessé. Assim, ao ver o primeiro filho de Jessé, muito formoso à vista, Samuel supôs que certamente era ele. Porém, o Senhor disse a Samuel: "Não olhes a sua aparência, ou a sua estatura, porque eu o tenho recusado. Porque o Senhor não vê como vê o homem; o homem olha para o exterior, o Senhor porém olha para o coração." Faltava a Eliabe as qualidades internas requeridas por Deus.
Deus usa pessoas que possuem uma beleza e força intrínsecos, mesmo que lhes falte beleza física. Ao se viver de acordo com a Sua Palavra e ao render-se a Cristo, nós podemos desenvolver uma disposição vitoriosa e uma personalidade graciosa. É a beleza de dentro que importa no trabalho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário