Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

20 janeiro 2014

BOAS NOVAS EM TEMPOS DE CRISE

Texto: II Reis 7:3-11, 16
Introdução:
Quatro leprosos, que foram usados por Deus para dar as "Boas Novas" de vitória e vida.
Lembre-se, lepra é uma doença contagiosa. Assim, os leprosos eram marginalizados pela comunidade, podemos ver que estes não tinham abrigo nenhum. Note 7:4 faltavam posição e prestígio, mas o que nos chama mais atenção é que estes homens se tornaram pessoas úteis nas mãos do Senhor. Pensaremos no tipo de pessoa que Deus usa.
1. DEUS PRECISA URGENTEMENTE DE PESSOAS RESPONSÁVEIS v. 9
Estes quatro eram diferentes, que mudança radical nas suas atitudes! Foram tocados por Deus? Acredito. Os quatro tornaram-se PESSOAS RESPONSÁVEIS pela sua descoberta. Eles reconheceram SEU PECADO e que tinham nas suas mãos a SOLUÇÃO para ALIVIAR e SALVAR A CIDADE!
Muitas vezes meus amados, temos que tomar decisões sabendo que serão importantes para a causa do Senhor. Aplique: somos nós responsáveis? (II Cor. 5:20)
2. DEUS PRECISA URGENTEMENTE DE PESSOAS DETERMINADAS v. 9
Estes leprosos tomaram uma decisão inédita nas suas vidas. Resolveram compartilhar as novidades com o povo sofredor. Parece que a motivação veio de Deus! Ficaram conscientes da sua obrigação moral e religiosa. Reconheceram seu pecado e a exigência de Deus. Tomaram a decisão certa e foram a cidade. Aplique: precisamos de atitudes positivas e determinadas para realizarmos a obra de
Deus.
3. DEUS PRECISA URGENTEMENTE DE PESSOAS DE AÇÃO v. 9
Pessoas determinadas... garra, ação. Decidiram e foram. Nada mais simples. Eles cumpriram o seu dever. O verso 10 diz o suficiente. A sua mensagem transmitida e depois, os quatro leprosos saem da história, não importam mais. Eles realizaram tudo
que deviam fazer, sua missão foi completa.
Por causa deles, Samaria ficou intacta um pouco mais de tempo. Os quatro leprosos usados por Deus... Instrumentos de Salvação.
Aplique: esta deve ser a nossa ação nos campos, nas cidades, nos municípios, enfim, em todo o lugar.
Conclusão:
Este é o nosso dever - agora ou nunca!
Pr. C. F. Moreti

Nenhum comentário:

Postar um comentário