Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 janeiro 2014

PREGADOR EXAUSTO

Nós devemos estar vivendo os últimos dias desta má era. As pressões sobre o povo de Deus e seus ministros estão alarmantes e ficando piores.
Muitos pastores estão deixando o ministério. Alguns dos pregadores mais promissores da Palavra têm “jogado a toalha” e voltado ao trabalho secular. Eles não poderiam suportar o “stress” das contendas de congregação, críticas de pouca consideração, tumultos de reuniões de negócios, os constantes telefonemas das senhoras, e membros ofendidos deixando a igreja.
Um pastor em uma cidade de centenas de igrejas fundamentalistas, disse que as igrejas Bíblicas de sua cidade eram chamadas de igrejas “de portas circulantes” por causa dos puladores de igrejas que duravam entre 2 ou 3 anos antes de ficarem ofendidos por alguma coisa ou por alguém, deixando assim, a igreja. Isto é uma desgraça. Não é de admirar que não haja um reavivemento. É um fedor às narinas de Deus. Deus diz, “Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.” (Salmo 119:165)
Lembro-me de uma hilária, absurda, exagerada história: A saúde de um pastor começou a decair. Era evidente que ele estava doente cada vez pior. Testes hospitalares confirmaram que ele tinha um sério problema de úlcera. O desgaste estava vindo para ele. Amigos sugeriram que ele tirasse umas longas férias transoceânicas para relaxar. Eles concordaram em levantar o dinheiro para pagar os custos da viagem.
“Mas eu tenho que preparar a reunião de negócios,” ele protestou, “E o orçamento da igreja é previsto para o próximo mês. Eu tenho oito encontros de aconselhamento hoje. A senhora Morton está enferma e muito zangada por ainda não ter feito uma visita. Há pessoas em três hospitais que precisam de mim. Minhas correspondências estão com três semanas de atraso.”
“Isto basta. O senhor vai entrar de férias agora mesmo. Aqui está o dinheiro,” eles insistiram. Para o seu assombro, o pastor escolheu um país em tumultos políticos.
Algumas semanas mais tarde finalmente eles receberam uma carta. “Prezados amigos, este é um lugar maravilhoso e pacífico depois de ser um pastor. Gerrilheiros lançam bombas caseiras em nós, diariamente. Terroristas estão lançando bombas. Um amigo tem sido sequestrado. Todas as noites, averiguamos nossas camas para verificarmos se não há alguma cobra venenosa. Leões e tigres estão ao redor pela floresta. Estou sem dinheiro, mas consegui um emprego como motorista de caminhão carregado com dinamite, dirigindo em estradas bem estreitas e em montanhas cheias de curvas.
Adivinha o quê? Eu tenho aprendido a relaxar e minhas úlceras estão desaparecendo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário