Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 fevereiro 2014

GENEROSIDADE

Muitos anos atrás, dois rapazes trabalhavam arduamente para pagar os seus estudos na universidade de Stanford. Certo dia, o seu dinheiro estava quase esgotado, então eles decidiram contratar o grande pianista Paderewaki para um concerto e usar os lucros para as despesas de alimentação e pagamento dos estudos.
O empresário do pianista pediu $ 2.000. Os alunos trabalharam muito para promover o concerto, mas eles conseguiram $ 400 a menos do que fora acertado. Depois da apresentação, eles foram ter com o músico, deram-lhe o dinheiro que eles haviam arrecadado, prometendo-lhe sanar aquela dívida assim que fosse possível. Aparentemente, os seus dias de universidade estavam terminados. "Não, rapazes, isso não vai dar certo," disse o pianista. "Tirem dos $ 1.600 todas as suas despezas, e guardem para cada um de vocês 10% do saldo pelo seu trabalho. E permitam que eu fique com o resto."
Anos se passaram. Paderewski tornou-se o primeiro ministro da Polônia após a I Guerra Mundial. Milhares de seus conterrâneos estavam passando fome. Somente um homem poderia ajudar _ o ministro americano do Departamento de Socorro (Assistência) e Alimentação. O apelo de Paderewski a ele fez com que ele enviasse toneladas de alimentação. Algum tempo depois o pianista encontrou o estadista americano para agradecer-lhe. "Não há de que", repondeu Hebert Hoover. "Além do mais, você não lembra, mas você me ajudou certa vez quando eu era um estudante de universidade."
O princípio da generosidade demonstrando em Provérbios 11:25 tem asua origem em Deus. Ele é superabundante em Sua bondade, generoso em misericórdia e abundante em Sua graça. Quão inconcebível que nós, criaturas Suas, especialmente Seus filhos redimidos, possamos ser egoístas e avarentos! Lembre-se, a generosidade faz parte do trato de Deus para conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário