Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 fevereiro 2014

O PROPÓSITO DA LEI

"De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé." Gálatas 3:24.
A lei jamais salvou qualquer pessoa, e nunca o fará. Deus não a deu para redimir o homem de seus pecados e sim para mostrar-lhe a necessidade de salvação. Por isso que em Gálatas 3 o apóstolo Paulo a chama de "nosso aio" para conduzir-nos a Cristo.
Em sermão memorável o evangelista Fred Brown usou três figuras pra descrever o propósito da Lei:
1. Ele comparou ao pequeno espelho de dentista posto à boca do paciente. Com o espelho, ele pode detectar quaisquer cáries, mas ele não pode perfurar o dente ou usá-lo para arrancar o dente. Com o espelho ele pode ver qualquer área danificada ou outra anormalidade. Mas ele não pode dar a solução.
2. Brown então usou outra analogia: A lei é como uma lanterna, se de repente a força acaba, pode-se usar a lanterna para guiar-mos até ao porão até a caixa de força. Quando você localiza os fusíveis, ela pode ajudar-nos a ver qual o fusível danificado, você não tenta colocar a lanterna em seu lugar. Você coloca um novo fusível para que volte a força.
3. Em sua terceira figura, Brown comparou a Lei a um prumo. Quando um construtor que checar o seu trabalho usando-o para ver se tudo está bem reto. Mas se ele descobre que há qualquer falha ele não usa o prumo para corrigí-la e sim o martelo e o serrote.
Meu amigo, a Lei aponta para o problema do pecado; ela não provê solução. A única maneira de salvação é através de Jesus Cristo, que cumpriu a Lei e morreu por nós. Deposite a sua confiança em Jesus. Somente Ele pode te salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário