Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 fevereiro 2014

QUEM CRUCIFICOU JESUS?

"Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeirores, um à direita,
Se você pudesse olhar a pintura de Rambradt das Três Cruzes, primeiramente a sua atenção seria voltada para a cruz central onde morreu Jesus. Então, enquanto você olhasse para a multidão que O cercava, você ficaria impressionado pelas várias expressões faciais e ações das pessoas envolvidas no terrível crime da crucificação do Filho de Deus. Finalmente, os seus olhos seriam levados pela situação à margem da pintura até que uma outra figura fosse apanhada por seus olhos, praticamente escondida entre as sombras. Dizem alguns críticos que é uma representação do próprio pintor, haja visto que ele reconhecia que por seus pecados ele ajudou a pregar Jesus à cruz.
É muito fácil para nós responsabilizar os soldados romanos ou Pôncio Pilatos pela morte de Cristo, no entanto, nós fomos de tudo participantes em Sua crucificação, de fato, porque Ele morreu por nossos pecados. Alguém certa vez disse: É muito fácil dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. Porém, é uma história bem diferente dizer que Cristo morreu por meus pecados. Parece que nos sentimos melhor quando apontamos o dedo àqueles que colocaram Jesus na cruz, mas é um pensamento chocante que possamos ser tão indiferentes quanto os soldados, tão desumanos quanto a plebe (ralé) ou tão covardes quanto os discípulos. Eu crucifiquei o Cristo de Deus, eu fui participante da zombaria."
Visualize novamente aquela famosa pintura. Enquanto o Espírito de Deus ilumina a sua mente, coloque-se entre as sombras com Rembrandt. Você também está ali. Mas então, lembre-se do que disse Jesus enquanto Ele jazia na cruz: "Pai, perdoa-lhes." Graças a Deus que isso inclui eu e você.
outro à esquerda." Lucas 23:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário