Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

19 fevereiro 2014

SALVAÇÃO OBRA DO HOMEM...OU OBRA DE DEUS?

POR QUE PRECISAMOS SER SALVOS?
É que o primeiro homem (ADÃO) pecou (Rm.5:12) “...e pelo pecado a morte...passou a todos os homens”. E (Rm.6:23a) “...o salário do pecado é a morte”.
DEUS TEM UM PLANO PARA NOS SALVAR?
Sim, Deus ama todos: (Rm. 5:8) “Deus prova o seu amor...em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Jesus morreu por nós, pagando o salário do nosso pecado.
(Jo. 3:16) “...Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
O plano de Deus é perfeito. É preciso crer nEle, confiar nEle, pela fé, para assegurar a nossa salvação eterna.
E SE EU NÃO CRER?
A Bíblia diz: (Jo. 3:18, 19) “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”.
E AS MINHAS BOAS OBRAS?
Esclarece a Bíblia : (Ef. 2:8, 9) “...pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.
Você viu amigo? Somos “salvos pela graça”, quer dizer, sem merecer. O verso diz: “Não vem das obras”, quer dizer nós não podemos produzir a salvação por méritos humanos. “É dom de Deus”.
COMO POSSO SER JUSTIFICADO?
(Rm. 4:2-5) “...se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida, mas aquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça”.
O QUE DEVO FAZER?
A resposta simples é: A Salvação é um dom (presente) de Deus, é de graça, para todos. É Deus quem fez tudo.
Caro amigo, basta crer, de todo o seu coração, em Jesus; peça perdão de Deus pelos seus pecados e convida Jesus a entrar na sua vida. Recebendo Jesus pela fé você recebe a vida eterna, porque a salvação está em Jesus. 
Você recebeu Jesus como seu Salvador?

Pr. Phillip R. Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário