Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

05 março 2014

ÍDOLOS

Estudando minha Bíblia Católica (Sociedade Bíblica Católica Internacional e Edições Paulinas, S. Paulo, Brasil, 1990), descobri muito sobre a idolatria que a maioria dos católicos não sabem, ou talvez não querem admitir.
Em I Co. 8:4 lemos: “sabemos que um ídolo não é nada no mundo, e não existe outro deus a não ser o Deus único”. O vs. 6 diz: “Contudo para nós existe um só Deus:... e há um só Senhor, Jesus Cristo, por quem tudo existe e por meio do qual também nós existimos”. (Estou usando a tradução católica)
Veja também I Tm. 2:5 “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem”. Bem, no meu modo de entender a Bíblia, o apóstolo Paulo deixa claro pelo menos três coisas:
1. O ídolo não é nada,
2. Há um só Deus, único Deus e
3. O único mediador (repare que a palavra é masculina) entre Deus e os homens, é Jesus Cristo, homem.
Mediador (Jesus) é igual a um advogado que procura defender o acusado. Leia comigo em I Jo. 2:1 “...se alguém pecou, temos um advogado (palavra masculina) junto ao Pai: Jesus Cristo, o justo”.
Querido leitor, a Bíblia Católica apresenta muito bem o Senhor Jesus Cristo como nosso único mediador e advogado. Não existe nem um único versículo na Bíblia Católica que poderia mesmo sugerir uma “mediadora” ou “advogada”. Em toda a Bíblia Católica, encontramos exclusivamente Jesus Cristo como ÚNICO mediador e advogado entre Deus e os homens.
Uma certa senhora me disse que trabalha na pintura de imagens e ídolos para comercialização dos mesmos. Eu abri minha Bíblia e li no Salmo 115:4-8 (Capítulo 113 na Bíblia Católica), “Os ídolos deles são prata e ouro, obras de mãos humanas: têm boca e não falam, têm olhos e não vêem, têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram; têm mãos e não tocam, têm pés e não andam, sua garganta não tem voz. Aqueles que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam!”. É assim que diz a Palavra de Deus, escrita na Bíblia Católica.
Deus disse em Êx. 20:3-5 “Não tenha outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos, ...não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus ciumento...”
O apóstolo João disse: “...cuidado com os ídolos”. (I Jo. 5:21) e uma outra tradução diz: “...guardai-vos dos ídolos”.
Os idólatras são colocados na mesma categoria com os imorais, depravados, sodomitas, bêbados, e etc... Verifique na Bíblia Católica: I Co. 6:9, 10.
Phillip Ronald Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário