Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

30 março 2014

NÃO COMA TATU

Eu espero que não estrague a sua refeição, mas esta recomendação vem do governo: É perigoso comer tatu. Eu acho que tenho vivido tempo suficiente, mas que eu saiba, jamais comi um. Talvez eu esteja perdendo uma oportunidade de saborear uma delícia de prato, mas por enquanto eu me sinto bem mais aliviado!
Eu senti a mesma coisa alguns anos atrás quando li o aviso: “Não fume charutos”. Como jamais pusera um à boca, não foi muito difícil concordar com o aviso.
Tatu, eles crêem, talvez possa ser transmissor de doenças como a terrível lepra. Há alguns anos atrás, descobriu-se que cinqüenta das pequenas criaturas estavam infectadas, e desde que não têm eles algum tipo de compaixão pelos outros, não dá para saber quais estão contaminados. Pelo menos eu jamais vi um fazendo propaganda do tipo: “Cuidado, comer tatu provoca lepra”! Na dúvida, é mais sábio ficar sem.
A maioria de nós pode achar engraçado esta recomendação do governo. O nosso estilo de vida não sofreria qualquer modificação por causa dele. Mas suponhamos que a recomendação falasse de alguma coisa de que realmente gostássemos. E se descobrissem que castanhas de caju causam a calvice? O mundo acabaria para mim. Suponhamos que se descubra que pasta de amendoim é a causa dos resfriados e que os hamburgers são a causa principal da acne. Conheço adolescentes que morreriam ao ouvirem essa notícia depois de terem comido um “Big Mac”.
Quando as coisas não afetam os nossos gostos, planos ou hábitos, consideravelmente, nós não ficamos muito impressionados. A mesma coisa acontece em pregações, quando a mensagem é repleta de pecados que nunca cometemos, mas quando a mensagem aborda um dos nossos pecados favoritos, aí a história muda de figura.
Suponhamos, por exemplo, que a voz convincente do Espírito Santo nos diga: “Não assista àquele programa. Não vá àquele encontro. Não convide aquela garota. Não vá àquele lugar. Não se entregue àquela tentação”.
Temos nós força para escutar? Algumas coisas são difíceis de se deixar na hora, mas se elas significam perigo ou desobediência a Deus, nós devemos orar pedindo coragem suficiente para poder parar.
Pr. Wendell Kent
(Do jornal “Sword of the Lord”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário