Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 março 2014

O DIA EM QUE A MORTE MORREU

Você tem medo daquele grande monstro chamado Morte? Eu tenho certeza, que este é um assunto que todo ser humano alegremente ignoraria. Sim, a sua maldição está tão completamente entrelaçada na rotina cotidiana da vida que ela não pode ser evitada. Ela pode ser vista na flor que se apaga no pardal que cai, no aproximar do inverno, no cair do sol, na erosão do solo, no apagar da chama trêmula e tão claramente na família humana.
A Bíblia descreve a vida como um vapor. Ela aparece por um curto tempo e então desaparece. Em Gênesis 2:17, Deus diz, “mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Desde o dia da desobediência intencional do homem para com os mandamentos de Deus. A Morte tem descido a sua mão fria sobre a vida de todos os homens.
Você tem hora marcada com a Morte. a morte nunca anuncia à vítima a hora e às vezes ela chama abruptamente. ela pode chamá-lo sem antes bater e não importa a magnitude da tarefa em que você esteja envolvido, será o seu fim naquele momento!
Jesus falou em poderes opostos de vida e da morte. Ele ensinou que aqueles que desejam viver, primeiro precisam morrer. Ele disse, “Em verdade em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto”. Isto parece muito estranho para os ouvidos do homem natural. Isto é como dizer, “O caminho para cima é para baixo”. Isto é verdade também! Se um homem realmente quer viver ele precisa morrer para com seus próprios desejos e idéias egoístas, não importa quão boas possam parecer. Ele precisa cair de joelhos perante a Deus, se ele deseja subir até a sua presença.
O título, “O Dia Que a Morte Morreu”, talvez pareça estranho à você, mas é exatamente isto que aconteceu. Quando Jesus clamou, “Está consumado”, e morreu na cruz, a Morte começou a morrer, Jesus disse de si mesmo, “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Ele é, portanto, o caminho da vida e por intermédio da nossa crença nEle como Salvador dos nossos pecados, Ele pode transferir à nós a Sua vida. João 1:4 diz, “A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens”. No terceiro dia, depois da morte de Cristo na cruz, a Bíblia nos diz que Ele ressuscitou dos mortos e “Por isso pode salvar totalmente os que por ele chegam a Deus, vivendo sempre par interceder por eles”. (Hb. 7:25)
Quando Jesus se levantou dos mortos, os laços da Morte foram para sempre desatados de todos os que verdadeiramente crêem nEle. Isto não quer dizer que o santo não irá sofrer morte física, mas significa que a Morte não pode segurar aqueles que crêem. Em I Ts. 4:16, 17 somos informados, “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”. Porque o Apóstolo Paulo conhecia Cristo, ele podia dizer com respeito à morte: “Onde está ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?...Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Co. 15:55, 57).


Amigo, você não precisa temer a Morte se tomar uns poucos minutos para preparar-se para enfrentar a sua hora certa e marcada com ela. Se você, reconhecendo que é um pecador, for a Deus em oração, pedindo a Ele que te salve por intermédio do sangue do Seu Filho, Jesus Cristo, Ele fará justamente isto. Peça que Cristo entre em seu coração hoje. Ele é a vitória sobre a morte. Jesus mesmo disse “O ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10:10)
(Retirado do folheto “O Dia em Que a Morte Morreu” da Sociedade Brasileira de Folhetos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário