Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 abril 2014

COMO AJUDAR NOSSAS CRIANÇAS NA ADORAÇÃO

Um dos nossos principais interesses nesta vida é ajudar nossos filhos e jovens a tornarem-se responsáveis e crentes maduros. Nós queremos que eles experimentem a alegria de conhecer a Cristo como Salvador pessoal e conhecer a vida abundante a que Ele oferece. Nós queremos que nossos filhos entendam porque e como nós adoramos a Deus, e como fazer esta adoração mais efetiva. Nossa Escola Dominical, nossa Reunião de Treinamento, e Coral Infantil, ajudam nossos filhos a aprenderem estas coisas, mas pais, avós e amigos podem ser a influência mais importante. Aqui vão algumas idéias para ajudar nossos filhos a se desenvolverem como bons adoradores:

  1. Prepare Seu Filho: Antes de domingo, converse com seu filho sobre como deve agir e reagir na adoração. Mostre a ele porque nós cantamos, oramos e pregamos.
  2. Envolva Seu Filho: Quando nós cantar, ajude-o a achar o hino no hinário, então com o seu dedo aponte as palavras enquanto canta. Quando ler a Bíblia, ajude o seu filho achar a passagem bíblica e siga a leitura. Isto vai mostrá-lhe a importância de prestar atenção.
  3. Evite Perturbação: Certifique-se de que seu filho teve tempo para ir ao banheiro e para beber água antes do culto começar.
  4. Sente-se na Frente: Uma tendência natural é sentar-se atrás para que a criança não perturbe os outros. Mas pense positivo, sente-se na frente para que seu filho possa ver e ouvir o que está acontecendo.
  5. Reforce: discuta com seu filho os vários aspectos do culto, enquanto ainda estão frescos na mente dele. Isto reforça o que está sendo ensinado e o ajuda a entender ainda mais.
  6. Amor: deixe seu filho saber todo o dia que você o ama e que você quer somente o melhor para ele.
  7. Seja Paciente: nossas crianças não agirão como adultos, mas com amor constante e ajuda, eles se tornarão crentes amadurecidos e responsáveis.

(The Builder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário