Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

31 agosto 2014

NO CAMINHO RETO NÃO HÁ DESVIO

Uma coisa interessante de se observar de um avião é o caminho tortuoso de um rio. Não há dois caminhos iguais, mas todos têm uma coisa em comum: são sinuosos. Isto acontece por uma razão simples—os rios seguem a trilha mais fácil. Eles se desviam de qualquer coisa que impeça seu trabalho erosivo. Os rios são tortuosos porque fazem o caminho mais fácil.
Os cristãos se tornam sinuosos pelo mesmo motivo. Quando cedemos à tentação, não resistimos ao Diabo nem enfrentamos o inimigo, acabamos nos desviando do caminho reto que Deus preparou para nós. Ao contrário de Daniel, que “propôs em seu coração não se contaminar”, cedemos às pressões do mundo e abrimos mão do que é correto.
Isto não deveria acontecer. Nada pode ser tão forte a ponto de nos desviar do trilho. Em sua mensagem aos cristãos, João escreveu: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 João 4.4). Os cristãos podem ser “fortes no Senhor” e prosseguir no “poder de sua força”. Podemos ser vencedores, em vez de vencidos. Nada deve nos deter na caminhada cristã nem tão pouco desviar-nos do percurso traçado. Não temos que ceder diante de nenhuma tentação ou inimigo.
Ao contrário dos rios, que não têm capacidade de escolha, nós podemos nos manter em linha reta, se nos recusarmos a seguir o caminho mais fácil.
(Richard W. DeHaan - Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário