Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 agosto 2014

UM DESEJO DIFERENTE

Texto: Lucas 2:22-38
O que um homem pode desejar mais antes de morrer?
Pode haver muitas respostas para esta pergunta; ter alcançado fama, posição, autoridade, ter um nome, ser honrado, ter prosperado. Muitos poderão morrer felizes porque alcançaram isso. Mas Simeão, aquele homem justo e piedoso tinha um desejo diferente. Seu desejo não tinha nada a ver com ele mesmo. Uma coisa só ele desejava: ver cumprida a promessa que pela boca dos profetas, Deus fizera a Seu povo (v.26).
Por isso, quando aquela criança chamada Jesus foi colocada nos seus braços, sua intuição lhe fez saber que aquele seu desejo estava sendo cumprido.
Daí a oração que brotou espontaneamente da sua alma “Agora Senhor despede em paz o Teu servo porque os meus olhos já viram a Tua salvação” (29-35). Quantos partem sem terem visto a salvação! Mas Cristo ai permanece e sempre com o mesmo propósito: ser sinal de contradição para manifestar os pensamentos de muitos corações.
Qual a nossa atitude diante de Jesus Cristo? É a mesma de Simeão Ou não seremos modernos Herodes, procurando desesperadamente matar a criança que apenas nasceu para que a nossa vida, a nossa segurança e o nosso trono não sejam abalados?
Esta deve ser a nossa oração (Salmo 86:11). Une Senhor o meu coração ao temor do teu nome. Amém!
Juarez A. Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário