Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 novembro 2014

CAMINHADA

Toda caminhada tem um princípio, um meio, e um final. Começar e chegar depende também de você ou nós.
Você esta caminhando com Cristo? Em que ponto da caminhada você está, no começo, no meio, ou no final. Não sabemos o que virá amanhã, talvez estejamos chegando no final.
Mas, quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Rm. 8:35.
Quando Israel saiu do Egito não foi tão fácil sua liberdade. Deus usou vários meios para que Faraó deixasse o povo sair. Tais como pragas, águas se tornaram em sangue, pragas das rãs, dos piolhos, das moscas, peste nos animais, praga das saraivas, dos gafanhotos, das trevas, morte de todos os primogênitos, enfim a saída dos israelitas (Ex.7, 8, 9, 10, 11, 12:37), a saída com o seu servo Moisés. Ali se começa uma caminhada cujo final era a Terra Prometida, a qual teve um princípio, meio e final. Tudo que o povo desejava Deus provia, a fome e a sede do povo eram saciadas. O Senhor queria a paz àquele povo, porque Deus não se agrada de ver o homem escravizado por Satanás, haviam chegado perto de Canaã, a fim de provar que a terra era boa, enviou doze homens a expiar a terra e trazer dela o fruto (Nm.13:27) “fomos espiar a terra que nos enviaste e verdadeiramente mana leite e mel”, a minoria voltou com um relatória positivo, os dez com um relatório negativo, o povo acreditou na maioria, que era o grupo dos derrotados.
Mas Deus não se agradou da maior parte deles, pelo que foram prostados no deserto. E estas coisas foram-nos feitas em figuras para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram” (ICo.10:5, 6).
Meu caro irmão não é fácil alguém sair da escravidão, foi com muita luta que alguém nos ganhou para Cristo. Foi o sangue derramado na cruz do Calvário que nos libertou, o mais difícil é ter saído da casa da servidão, mas você e eu saímos. Demos um grande passo na nossa vida. Parar? Nunca a nossa vitória já foi garantida na cruz, e agora é estar certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm. 8:38, 39).

Nivaldo Ribeiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário