Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 novembro 2014

FASES DA VIDA

Os vinte, são os anos de moldagem, isto é, quando o jovem forma aqueles hábitos que direcionarão sua carreira. Então, ele termina a fase escolar, encontra-se no altar, estabelece um lar, e encara o mundo sem medo.
Os trinta, são os anos do desencorajamento. É um tempo difícil e fatigante. É um período de batalha sem a poesia e os sonhos da juventude.
Os quarenta são os anos de visão, quando um homem encontra a si mesmo, termina seus castelos no ar, e conhece o valor dos seus sonhos.
Nos cinqüenta, a vida chega à maturidade. Estes devem ser os anos do jubileu, e um homem deve fazer seu melhor trabalho, então.
Nos sessenta, um homem cometeu erros suficientes para fazê-lo sábio além de seus anos. Ele deve viver melhor e trabalhar melhor do que em qualquer outra década de sua vida. Nenhum homem tem o direito de se aposentar aos sessenta anos; o mundo tem necessidade da sua sabedoria.
E nos setenta, alguns dos melhores trabalhos no mundo tem sido feitos. É quando a vez do talento, experiência e discernimento combinam, para fazer uma vida digna e memorável. O Salmo 90:10 diz, “A duração de nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos.”

(Robert George - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário