VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

4 de nov de 2014

OS CULTOS DA SEMANA

Em quase todas as igrejas, os cultos da semana são bem menos freqüentados do que os dominicais. Algumas vezes, os cultos de domingo à noite têm o dobro de pessoas que os das quartas-feiras, por exemplo.
Os cristãos que provocam essa diferença—porque desprezam os cultos do meio da semana—estão enviando um recado a Deus e aos semelhantes. Eis algumas afirmações que fazemos quando não participamos dos cultos da semana:
Primeiro: Não precisamos de alimento espiritual. A Bíblia contém todos os ingredientes necessários para o nosso crescimento espiritual (1 Pedro 2.2). Nos cultos de quarta-feira, algumas dessas iguarias espirituais são servidas aos famintos e sedentos de justiça. Quem não participa desse banquete espiritual age como se não precisasse nutrir sua alma. Essas pessoas podem até não perceber, mas estão morrendo espiritualmente. Quem não se alimenta fisicamente morre de falta de nutrição; o mesmo acontece no âmbito espiritual.
Segundo: Deixamos bem claro que outras coisas são mais importantes do que nos reunirmos com o povo de Deus para estudar sua Palavra. Algumas dessas coisas “mais importantes” são a TV, a leitura do jornal, as tarefas domésticas e o descanso. Esse tipo de comportamento leva muita gente, incluindo os irmãos em Cristo, a pensar se somos ou não nascidos de novo. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra.” (Colossenses 3.1-2).
Terceiro: Quem fica em casa em vez de ir a igreja está afirmando que o estudo bíblico é enfadonho. É de causar espanto que alguém possa achar enfadonho e sem graça algo mais precioso do que o ouro (Salmo 19.10). É difícil entender que alguém ache desinteressante, sem atrativo nenhum, o Livro que revela os pensamentos de Deus (1 Coríntios 2.9-13). É de causar espanto que o mapa que nos mostra o caminho para as moradas celestiais, onde viveremos com o Todo-Poderoso e Seu Filho (Mateus 7.21) venha a ser descrito como ultrapassado, fora de contexto. No entanto, é exatamente isso que afirmamos quando desprezamos os cultos da semana.
Finalmente: Sem dúvida nenhuma, quem não participa dos cultos da semana está afirmando com todas as letras que não é realmente importante obedecer os mandamentos de Deus. Hebreus 10.25 esclarece que não devemos nos afastar da comunhão dos santos. As pessoas que não participam dos cultos de quarta-feira, por exemplo, certamente acham que o versículo acima mencionado não é importante. Será que não estão erradas? “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22.14).
Apelamos àqueles que não dão valor aos cultos da semana para que mudem sua maneira de pensar. Não deixem de participar das reuniões, e recebam o alimento espiritual que lhes é oferecido. Vocês perceberão que a participar sistematicamente desses cultos é restaurador e agradável, alem de mostrar obediência ao Senhor.
(Victor M. Eskew - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário