Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

20 abril 2015

CONSULTE A LISTA!

(Os Rudimentos do Cristianismo Bíblico)
1. É correto? 
1 João 5.17: “Toda a iniqüidade é pecado: e há pecado que não é para morte.”
2. Vai levar-me à tentação? 
Romanos 13.14: “Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne e suas concupiscências.”
3. Dá lugar ao diabo? 
Efésios 4.27: “Não deis lugar ao diabo.”
4. A Bíblia se manifesta contra isso?
Isaías 8.20: “À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.”
5. Confio em Deus ou em mim mesmo?
Provérbios 3.5-6: “Confie no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas.”
6. É duvidoso? 
Romanos 14.23: “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo que não é de fé é pecado.”
7. Vai fazer alguém tropeçar? 
Romanos 14.21: “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.”
8. Tem aparência do mal? 
1 Tessalonicenses 5.22: “Abstende-vos de toda a aparência do mal.”
9. Jesus agiria assim? 
1 Pedro 2.21: “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” Romanos 8.29: “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho; a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
10. Vai agradar a Deus? 
João 8.29: “E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.”
11. Estou tentando impressionar espiritualmente? 
Atos 5.1-11: “Mas um certo varão chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade. E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos que isto ouviram. E, levantando-se os mancebos, cobriram o morto, e transportando-o para fora, o sepultaram. E, passado um espaço de quase três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendeste por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os mancebos, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. E houve grande temor em toda a igreja e em todos os que ouviram estas coisas.”
12. Desejo ser notado? 
Gálatas 5.26: “Não sejamos cobiçosos de vanglória, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” 
13. É edificante? 
1 Coríntios 14.26: “Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.”
14. Estou sendo egoísta? 
Filipenses 2.3-4: “Nada façais por contenda ou por vanglória; mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu mas cada qual também para o que é dos outros.”
15. Estou negando a carne? 
Lucas 14.26: “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.”
16. Cristo está em primeiro lugar? 
Colossenses 1.18: “E ele é a cabeça do corpo da igreja: o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.”
17. É conveniente? 
1 Coríntios 10.23: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm: todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me edificam.”
18. Deus será glorificado? 
1 Coríntios 10.31: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.”
19. Estou me enganando ou sendo enganado?
1 Coríntios 3.18: “Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.”
20. Sei que não devo? 
1 Coríntios 8.10: “Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?”
21. Procuro uma desculpa para fazer minha vontade? 
Lucas 16.15: “E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque, o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.”
22. Tem que ser feito escondido? Às ocultas? 
2 Coríntios 4.2: “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.”
23. Uso a Bíblia enganosamente? 
2 Coríntios 4.2: “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.”
24. Isto vai poluir o corpo de Cristo? 
1 Coríntios 3.17: “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”
25. Posso agradecer a Deus sinceramente por isto? 
1 Tessalonicenses 5.18: “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
26. Posso fazer isto em nome de Jesus?
Colossenses 3.17: “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
27. Posso terminar o que comecei?
Colossenses 3.23: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.”
28. Já orei sobre isto? 
Salmo 66.18: “Se eu atender à iniqüidade em meu coração, o Senhor não me ouvirá.”
29. Isto vai melhor ou piorar minha vida de oração? 
1 Pedro 3.7: “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”
30. Desobedeço a um mandamento para cumprir outro? 
Jeremias 48.10: “ Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente; e maldito aquele que preserva a sua espada de sangue.”
31. O que meu pastor pensa sobre isto? 
Hebreus 13.7: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitais, atentando para a sua maneira de viver.”
32. O que minha igreja pensa sobre isto? 
Provérbios 11.14: “Não havendo sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.”
33. Gostaria de ser pego nisto quando Cristo voltar? 
1 João 2.28: “E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando se manifestar tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.”
34. Como Deus julgará isto? 
Romanos 14.10-12: “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor: que todo o joelho se dobrará diante de mim, e toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” 1 Coríntios 3.11-15: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará: na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”

Steve Sturgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário