Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

18 novembro 2012

Entrevista com Daniel B. Alves


 Esta é uma entrevista com o irmão Daniel Barbosa Alves no site Crentebatista, ele é o regente da Primeira Igreja Batista em Olinda, Nilópolis-RJ, ele é o irmão que aparece na maioria dos vídeos.

Crentebatista: “O que lhe levou a gravar e postar todos os hinos do Cantor Cristão e demais hinos de outros hinários?”
Daniel: “O que me levou a fazer este trabalho foi a decepção de ver os pastores sendo os principais culpados por esta decadência dos hinos sacros.”

C.B.: “Desde quando você trabalha com música?”
D. B. A.: “Desde os meus 23 anos, hoje estou com 45, acho que uns 22 anos mais ou menos.”

C.B.: “O que lhe levou aprender música?”
D. B. A.: “Eu olhava as partituras dos hinários e não entendia nada, queria conhecer todos os hinos do Cantor Cristão, isto me levou ao interesse da musica.”

C.B.: “Quais têm sido as maiores dificuldades com esta iniciativa de gravação?”
D. B. A.: “O equipamento não muito adequado, luta do inimigo usando pessoas pra dizer que estes hinos são de velho.”

C.B.: “Você levou quanto tempo para gravar os hinos do Cantor Cristão?”
D. B. A.: “Aproximadamente 8 meses, pretendo gravar novamente com som de piano isto para o futuro.”

C.B.: “Em que hora do dia geralmente o irmão grava?”
D. B. A.: “Parte da manha, quando saio do trabalho, levo quase o dia todo, pelo menos 12 a 13 horas, e gravo uns 10 hinos por dia.”

C.B.: “Quem é o instrumentista que lhe acompanha?”
D. B. A.: “Note Worth Composer, um programa, copio nota por nota, do hinário, e passo para este programa ele toca e eu canto.”

C.B.: “Quais seus hinos prediletos?”
D. B. A.: “Todos, mas tem o hino 342, do Cantor, a minha cruz.”

C.B.: “Qual a mensagem que você deixa para os leitores?”
D. B. A.: “A maior, e melhor, maneira de sentir a presença de Deus é quando se louva de coração um hino congregacional, de preferência do Cantor Cristão.”

C.B.: “Caso tenha ficado algo que o irmão queira falar ou responder fique à vontade em formular e responder a pergunta ou comentar sobre algo.”
D. B. A.: “São vocês que me fazem continuar, tudo começou numa brincadeira no Orkut, que coloquei um hino, por colocar, e deu certo, e tendo a decepção de ver os hinos morrerem resolvi fazer isso, tem no Orkut os desenhos referentes aos hinos do Cantor Cristão, que fiz, quem quiser adicionar é hinario (arroba) hotmail (ponto) com, meu nome Daniel Barbosa Alves. Muito obrigado por todos que tem acessado meu árduo trabalho e os que no futuro também irão acessar, muito obrigado.”

    Quero lembrar que ele, o irmão Daniel, tem posto no Youtube todos os hinos do Cantor Cristão, particularmente fiquei impressionado com algo, eu pensei que ele fosse acompanhado por algum instrumentista, mas, como falado,  é um programa, que o acompanha, posteriormente ele me falou que para por cada nota do hino dura entre 20 e 30 minutos, se multiplicarmos este período por 581, pois é o número de hinos que tem no Cantor Cristão, então chegamos perto do tempo gasto por ele, pois ainda há o tempo de gravação de cada hino, período cantado, por tudo isso, peço aos leitores que se lembre dele nas suas orações.
Fonte: http://crentebatista.wordpress.com/2010/04/21/entrevista-com-daniel-b-alves/

Nenhum comentário:

Postar um comentário