Ricardo Pitrowsky, autor e tradutor de 29 dos hinos do Cantor Cristão, fala da base da sua tradução deste hino predileto dos batistas brasileiros:
“Desde a minha juventude me impressionei com as promessas de Deus, e o seu cumprimento, recebido pela fé. Muitas destas promessas foram registradas na Bíblia, como as que Deus fez a Abraão (Gênesis 12:2,3, 22:16-18). Muitas outras experiências aconteceram fora da Bíblia, como as de George Mueller, que por mais de sessenta anos sustentou grandes orfanatos, pedindo e recebendo os recursos unicamente de Deus. Isto mostra que ainda hoje Deus responde orações baseadas na fé. Esta convicção me constrangeu a traduzir este hino, desde que não tínhamos qualquer hino que com ousadia proclamasse esta verdade.
James Rowe escreveu a letra deste hino, com o título Faith Will Bring a Blessing (A Fé Trará Benção). Depois de receber esta alegre melodia de Bentley DeForest Ackley, o hino foi publicado pela primeira vez em 1912 por Excell, Biederwolf & Companheiros. Provavelmente Pitrowsky o conheceu no hinário World Evangel.
Fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias_hinos/ha_260
Nenhum comentário:
Postar um comentário