Depois de sua brilhante auto defesa, o apóstolo Paulo, ouve do potentíssimo Festo, as seguintes palavras: "Estás louco, Paulo. As muitas letras te fazem delirar." (Atos 26:24) Paulo havia acabado de pregar o puro e santo evangelho de Jesus ao potentíssimo Festo, em defesa de sua fé e honra também, já que os judeus haviam formalizado inúmeras acusações contra ele. Quando Paulo, perseguia os crentes antes de sua conversão à Cristo, jamais fora chamado de louco. As autoridades deram-lhe carta branca para aprisionar, matar se necessários todos quantos professavam a fé em Cristo. Se fosse em nossos dias, Paulo teria sido chamado de FANÁTICO pois vivia ele 24 horas por dia, para Cristo. Chegou mesmo a dizer: "Estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim." Tinha verdadeira loucura em viver somente para o Senhor, e graças à seu espírito aguerrido é que o Evangelho chegou ao ocidente.
Mas Paulo, não foi o único homem à ser chamado de louco, por causa das coisas de Deus. Noé um crente do Velho Testamento, pregou por 120 anos a Palavra de Deus, anunciando que viria um dilúvio, mas que Deus queria ao mesmo tempo salvar os que se arrependessem de seus pecados. Não acreditaram em sua mensagem. Certamente foi chamado de louco, pois somente alguém fora de si acreditaria que Deus havia de mandar chuva por 40 dias e 40 noites sobre a terra, visto que nunca houvera chovido antes. Mas choveu...e os únicos salvos do dilúvio foram Noé e sua família. Enquanto o mundo for mundo, o homem natural será incrédulo no que tange as coisas de Deus. Mas a sabedoria de Deus é loucura para o homem natural, pois diz a Bíblia que Deus usa as coisas fracas deste mundo, para confundir as fortes, usa os ignorantes para confundir os sábios. A verdadeira sabedoria pois, não reside nas cabeças dos expoentes da cultura.
Daví foi outro homem considerado louco, por sua iniciativa em servir Deus, e defender sua causa.
A história da luta entre ele e Golias, mostra com absoluta clareza sua audácia, seu arrojo, o que para muitos na época foi considerado uma loucura. Mas Daví sabia que a loucura maior seria deixar o gigante Golias zombar, e destruir os homens de Israel. Ele não se intimidou. Foi à luta, e venceu. O gigante Golias, ironizou a presença de Daví, alí pronto para lutar com ele, chegando à dizer que sua carne seria entregue aos abutres. Mas o louco Daví com apenas uma pedra, derrubou, lançou ao chão, o impotente Golias.
Como vemos, Paulo, Noé, e Daví foram considerados loucos, fanáticos de Deus, mas graças à Eles, o Evangelho chegou até nós, vidas foram preservadas, e a vontade de Deus realizada, Como disse o Apóstolo S. Paulo: "A Palavra da cruz, é loucura para os homens, mas para nós é o poder de Deus." Amem! Jesus se apaixonou tanto pela humanidade perdida, que chegou à morrer por ela. AMEM!
Pr. Oscar de Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário