Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

10 maio 2013

Meditação (Provérbios 3.5-6)

Sugiro que nossa meditação seja ampla o suficiente para incluir a imaginação enquanto ponderamos a Palavra de Deus, e analisar as experiências e provas que Ele coloca em nosso caminho. Em outras palavras, devíamos conectar nossas vidas com a sua Palavra em nossos momentos de meditação.

Deixe-me sugerir cinco passos práticos para desenvolver esse exercício espiritual. Vamos usar Provérbios 3.5-6, como nosso exemplo.

1- Enfatize palavras e frases diferentes. Meditando sobre Provérbios 3.5-6, destaque termos específicos: ‘Confie no Senhor…’ ou ‘Confie no Senhor de todo o seu coração’. Pense sobre confiar… e considere a vastidão da palavra todo. Quando ler a advertência “não confie em seu próprio entendimento”, imagine as várias maneiras que você tenta fazer as coisas por conta própria.

2- Parafraseie o versículo. Torne-o pessoal. Repense e reescreva o verso usando suas palavras no processo. Por exemplo: “O Senhor está ordenando que eu entregue minha vida completamente a ti – que pare com o hábito de me preocupar e tentar fazer as coisas do meu jeito, como frequentemente faço”. Pegou a ideia?

3- Compare o versículo com outras passagens. Reflita na relação dele com outras duas ou três passagens. Coloque-as em seus pensamentos. Que tal o Salmo 37.4-5 ou Filipenses 4.6-7 e I Pedro 5.7? Como isso aumentará o seu conhecimento bíblico! Multiplica o valor da meditação milhares de vezes.

4- Relacione o versículo com a sua situação atual. Vamos supor que você está preocupado, cansado e aborrecido. Você sabe que isso é errado, mas não consegue parar. Depara-se com Provérbios 3.5-6 e decide meditar na passagem. Enquanto medita, mantenha seus problemas em mente. Peça uma solução ao Senhor. Liste suas preocupações uma por uma. Identifique-as. Observe-as sobre a luz dessa passagem. Conte-lhe suas reclamações enquanto medita. Pergunte: “Estou pronto para descansar no Senhor a respeito dessas coisas… ou gosto de me preocupar?” Admita sua fraqueza perante Ele.

5- Use a oração para terminar. Nunca se esqueça de terminar com uma oração. Peça a Deus que transfira seus pensamentos para a sua vida. Agradeça previamente pela mudança que Ele vai operar.

Crescendo nas estações da vida – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário