Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

30 junho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 4, dia 15)

Salmos 13-15


Salmos 13

  (1) Salmo de Davi para o músico-mor. ATÉ quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? (2) Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? (3) Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; (4) Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. (5) Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. (6) Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.

Salmos 14

 (1) Salmo de Davi para o músico-mor. DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. (2) O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. (3) Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. (4) Não terão conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo, como se comessem pão, e não invocam ao SENHOR? (5) Ali se acharam em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos. (6) Vós envergonhais o conselho dos pobres, porquanto o SENHOR é o seu refúgio. (7) Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o SENHOR fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

Salmos 15

 (1) Salmo de Davi. SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? (2) Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. (3) Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; (4) A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. (5) Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário