Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

18 agosto 2013

60 ANOS - JUBILEU DE DIAMENTE


Queridos Irmãos,

Este mês de agosto é muito especial na história da MNTB.  No dia 15 a missão completou 60 anos de existência.  Uma vida com propósitos bem definidos, inclusive descrito no seu próprio nome, Missão Novas Tribos do Brasil, e os mesmos foram claramente definidos antes mesmo do seu nascimento.  A estrutura que hoje existe tem sido formada, unicamente, para cumprir, da maneira melhor possível, esses propósitos.
Hoje somos mais de 450 missionários em tempo integral, em mais de 60 lugares, totalmente dedicados a fazer o Nome de Cristo conhecido entre todos os povos, estabelecendo Igrejas Maduras, autóctones, que verdadeiramente glorificam a Deus.

A MNTB faz aniversário e quem ganha o maior presente são os povos indígenas que estão ouvindo o Evangelho em sua própria língua. Os dois exemplos abaixo, acontecidos nestes dias, são testemunhos poderosos do cumprimento destes propósitos.

“Houve salvação entre o povo Deni! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!!! No último dia do ensino, vários deles se levantaram e falaram: ‘A Palavra de Deus foi primeiro pro judeu, depois pro grego, chegou pros brasileiros e pra outros índios, mas agora a Palavra de Deus chegou também pra nós. Agora estamos entendendo porque está sendo falado na nossa língua.  Agora podemos entender’. Eles riam, porque a luz da Palavra de Deus estava lhes dando entendimento de coisas espirituais que eles não compreendiam.  Agora entendendo, confessavam que queriam seguir essa Verdade Eterna”.  Povo DENI, Amazonas.

“Recebemos pelo batismo 14 novos irmãos depois de entrevistarmos ,individualmente, cada um deles com nossos colegas Milton e Silas.  Todos expressaram sua fé em Cristo como seu Salvador e disseram que queriam mostrar para sua comunidade que Ele era o Senhor de suas vidas.  ‘!Jesu amojovijã e’ar kyty! – Eu coloquei Jesus como Senhor sobre minha vida’, diziam com toda convicção”.  Povo Waiãpi, Amapá.

A igreja brasileira é coparticipante na vida destes novos convertidos.  Temos a alegria de informar que todo o investimento tem produzido resultados visíveis.  Vale a pena participar nesta obra que é de todos nós.

Louvamos a Deus pela vida dos irmãos, que a partir de 1946, dedicaram suas vidas vindo ao Brasil e em 1953 fundaram a missão brasileira.

Celebre conosco neste dia e continuemos com o mesmo alvo de “alcançar novas tribos até que a última seja alcançada”.

Que Deus continue os abençoando.

Edward Luz
Presidente da MNTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário