VERSÍCULO:
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. -- 2 Coríntios 1:3-4
PENSAMENTO:
Somos consolados porque somos atribulados. Somos consolados porque precisamos de uma bênção. Somos consolados para consolar outros. Apesar de cada afirmação acima ser verdadeira, a última é a mais crucial. Há algo sobre consolação que não pode ser totalmente realizado até que seja compartilhada com outra pessoa. É aquele passo final no processo da cura de luto, desapontamento, mágoa e perda. Até que compartilhemos a consolação que recebemos, até passá-la para outro, nossa consolação é fraca e superficial e limitada. Consolação, passe-a a outro!
ORAÇÃO:
Ó SENHOR, Deus do céu e da terra, Criador do universo, obrigado por conhecer meu coração, cuidar das minhas preocupações, e me consolar quando estou ferido. Ajuda-me a compartilhar sua graça, misericórdia e consolo com alguém hoje. No nome de Jesus eu oro. Amém.
http://www.iluminalma.com/dph/4/1021.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário