Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

05 novembro 2013

OS QUATRO TEMPOS DO TEMPO QUE NOS RESTA, E SEUS DESAFIOS


“O Tempo Que Nos Resta” é algo que por si só faz-nos parar para uma profunda reflexão. A mensagem que Deus colocou no meu coração para esta noite, subdivide o “Tempo Que Nos Resta”, em quatro tempos e cada tempo tem a sua conseqüente aplicação, e desafio para nós.
O primeiro I/4 desse tempo, traz-nos à lembrança que Deus avisa ao homem sobre o Seu propósito. Não se haveria de conceber que o Deus Misericordioso, Santo, Amoroso e Justo, agisse contra o homem sem avisá-lo com antecedência sobre o perigo iminente. Em Gênesis Cap. 6: vs.13 a 22, o Senhor avisava a Noé, sobre o fim catastrófico que se abateria sobre a humanidade. Deus o fazia consciente de Sua Misericórdia para com ele, porque vivia uma vida de SEPARAÇÃO. Ainda em Gênesis 19: 12 e 13, Deus enviou dois Anjos para tirarem a Ló da destruição de Sodoma. E, os Anjos de Deus perguntavam à Ló: “Tens mais alguém aqui? teus genros, e tuas filhas, e todos quanto tens nesta cidade, tira-os para fora deste lugar, porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem engrossado diante da Face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.” No livro de Jonas encontramos Deus enviando o profeta à grande Nínive que seria destruída, caso não se convertesse à Deus. E eles se converteram, e Deus os perdoou.
O primeiro 1/4 do tempo portanto, é o tempo que Deus usa para avisar ao homem,sobre a Sua decisão.Deus avisou a Noé, a Ló, aos Ninivitas, e há mais de 1950 anos, que o Senhor está avisando à Sua Igreja. Em S. Mateus 25:13, Ele diz: “Vigiai pois, porque não sabeis o dia nem a hora que o Filho do Homem, há de vir.”
O segundo 1/4 de tempo, é o tempo da ação humana.
Quando Deus chamou a Noé, não apenas o chamou, mas deu-lhe uma tarefa a ser cumprida.Deus o fazia ciente que não pereceria nas águas do dilúvio, mas disse para ele em Gn. 6:14 “Faze para ti, uma arca de madeira de gofer...”. O Senhor dava para Noé a dimensão da arca, e ele não iria fazer a arca que ele quisesse fazer, mas a arca que Deus queria que ele fizesse.É claro que esforços seriam aplicados, surgiriam calos nas mãos, dificuldades, mas o homem teria a sua participação, haveria a ação humana, na execução do plano DIVINO. Era um barco enorme. Historiadores cristãos afirmam que a arca tinha em média, 135 mts. de comprimento, 22,50 mts, de largura, e 13,50 mts, de altura. ( Dr. C. I. Scofield. ). Este era um trabalho que estava além da capacidade humana de Noé, mas Deus o haveria de capacitar para fazer a obra, porque era a tarefa humana na Obra Divina. A arca é um tipo de Cristo.
Assim como Noé fio salvo através da arca, o pecador só será salvo através do sangue Remidor do NOSSO SENHOR Jesus Cristo. Fazer aquela arca era um trabalho enorme, grandioso para Noé, assim como construir a Arca espiritual que é Cristo, através da pregação da Sua santa Palavra, é um trabalho grandioso para a Igreja, mas esta é uma tarefa humana que Deus nos incumbiu no seu grande propósito neste desafio do tempo que nos reta.
Quem irá? olhai os campos que nos desafiam. Quem irá? olhai o povo morrendo sem Deus, e sem salvação. Quem irá? quem está disposto a ir?
O Terceiro I/4 do tempo que nos resta, é o tempo de discernir o tempo, através dos sinais. Deus fala antecedendo o tempo do fim, através dos sinais quando falou à Noé, Noé tinha 500 anos. Cem anos depois, Deus voltava a falar com o seu servo, mas agora não para apressá-lo a terminar a obra, não para pedir que não esmorecesse, mas para dizer: “Entra tu na arca , com a tua mulher, com os teus filhos, e com os filhos dos teus filhos.” A arca portanto já estava pronta para subir flutuando nas águas do dilúvio. Alí estavam os sinais do fim iminente: Um barco enorme, que foi construído ano após ano, década após década, mas que agora estava pronto. Ele foi construído na certeza que flutuaria nas águas do dilúvio... E, iria FLUTUAR. A arca era o delírio da multidão que zombava de Deus e de Noé. Era um Testemunho de que Deus os avisara, e iria acontecer.
Os animais se dirigiam para a arca e eram recebidos por Noé. Não este ou aquele animal, mas todo tipo de animal, era recebido, e colocados na arca da salvação. Alí DEUS convertia a natureza dos animais, e eles voltavam à sua natureza de origem antes do pecado do homem.A raposa poderia dormir sem susto junto do cachorro, e a galinha podia dormir sem susto junto da raposa.Alí cessou a violência, porque Deus estava presente na arca da salvação. Creio que uma nuvem espessa, e terrível deveria estar cobrindo o céu,prenunciando o caos que de forma implacável, se abateria sobre a humanidade. Deus estava anunciando o fim. O homem de Deus estava preparado para subir, conforme fora avisado, e creu, e obedeceu ao SENHOR que o pouparia daquele mal. Este é o desafio para os nossos dias: Eis os sinais! Será que nós (Igreja) estamos preparados para subirmos? Será que estamos preparados para o arrebatamento que vem iminente e inadiável como foi o dilúvio? Os sinais dos nossos dias aí estão: A Europa está buscando a unificação. O Mercado Comum Europeu, é uma terrível realidade, a coligação do chamado “Grupo do Sete” que tem conotação bíblica em Ap. 13:1, comparada com a Besta que subiu do Mar, que é um congraçamento de Nações. A outra Besta, 13:11, esta Besta que subiu da terra, é que é o homem 666. As mercadorias grifadas com a fita do computador, é o outro sinal. Quando a Igreja for arrebatada, já começa a grande tribulação, e o mundo já está preparado para este momento. E a camada de ozónio se desfazendo? Ambientalistas estão reunidos, preocupados com o terrível desastre ecológico que estão antevendo. Jesus está às portas, mas o crente está preocupado com isto? Não! Ele está preocupado é em curtir a vida com os incrédulos, como se fosse incrédulo. O crente de hoje quer mesmo, é praia, prazer, cinema, curtição. E, muitos desses não irão com o Senhor, porque não eram de fato crentes em Cristo, mas embrulhões. TE CUIDA!!! JESUS ESTÁ VOLTANDO. O último 1/4 do tempo que nos resta, é o tempo da ação Divina.
Não se engane: JESUS VEM! Se você se diz um crente, e não o tem sido de fato, só  tenho uma coisa para te dizer:JESUS ESTÁ VOLTANDO.Se você está aqui e ainda não é um crente em Cristo, a mensagem é a mesma:JESUS ESTA VOLTANDO. Prepara-te. As pessoas do mundo antigo zombaram de Deus, achavam que era de mais para o Senhor inundar o mundo, mas na hora certa, choveu, e todos morreram, à exceção do homem que confiou na Palavra de Deus, Noé. Talvez este não seja o teu caso, e diga até: Eu creio em Deus, mas não tomei ainda a decisão de ser um crente em Cristo. Você precisa tomar esta decisão urgente, porque Jesus poderá voltar HOJE, AGORA, e se isso acontecer, sem tomares a tua decisão, irás te arrepender na tribulação que vem. Você pode ser rico ou pobre, negro ou branco, ignorante ou intelectual, você só será salvo dos teus pecados, da condenação do inferno, se aceitares ao Senhor Jesus Cristo como teu Salvador pessoal, e creres Nele de todo o teu coração. Hoje é o dia. Agora, é o momento. Abre o teu coração e aceita a Jesus como teu Salvador, porque pouco tempo nos resta e seus desafios, que outro não é, senão levar a você, e a outros que ainda não o conhecem:
JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS.
Pr. Florisvaldo dos Santos Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário