VERSÍCULO:
Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. -- Mateus 19:14
PENSAMENTO:
O amor de Jesus pelas crianças numa época quando elas não eram muito valorizadas é um poderoso lembrete. É um lembrete do amor de Deus pelo que o mundo geralmente trata mal ou abandona. Nós somos chamados para amar os não amados, os esquecidos, os maltratados e negligenciados. Por que? Porque é isto que Israel era no Egito, e é isto que Jesus foi no Calvário, e é assim que éramos sem a graça (Romanos 5:6-11). Como podemos dizer que conhecemos salvação e não compartilhar isto com outros que precisam desta graça!? Como podemos dizer que somos discípulos de Jesus e não mostrar amor por aqueles que o mundo esquece?
ORAÇÃO:
Pai, eu quero ser um pai mais como o Senhor – um pai santo e amoroso para com os meus próprios filhos, e um pai brando para os filhos esquecidos dos dias de hoje. Ajude-me a não só ser despertado para a negligência e abuso que crianças sofrem no meu mundo, mas a ser movido a agir de tal modo que as abençoe. No nome de Jesus, o que tem grande amor por todas as crianças, eu oro. Amém.
http://www.iluminalma.com/dph/4/0723.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário