Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 novembro 2014

JESUS CRISTO, O MESMO

Hebreus 13.8
Introdução: Todos nós mudamos com o passar do tempo. Jesus é sempre o mesmo. Ele é o Cristo imutável numa sociedade mutável. Malaquias 3.10: “Eu o Senhor não mudo”. Tudo o que qualquer um de nós tem é o presente (o hoje). O ontem está morto e o amanhã nem nasceu ainda.
I. Ontem: Ele Morreu por Mim (Passado).
   A. Há quase 2.000 Jesus exclamou: “Está consumado”.
      1. 1 Coríntios 15.3: “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras”.
      2. Romanos 6.23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna”.
      3. Outros versículos: Romanos 5.6-8; 2 Coríntios 5.15.
   B. Como pode um homem que morreu há quase 2.000 anos limpar os pecados de hoje? Foi para isso que ele veio ao mundo.
II. Hoje: Ele Vive por Mim! (Presente)
   A. Muitos dizem: “Pastor! Não posso viver a vida cristã. É muito difícil, muito complicada” etc. 1 João 4.4: “Maior é o que está em vós do que o que está no mundo”.
      1. Lemos em Filipenses 1.21: “Porque para mim o viver é Cristo...”
      2. João 14.19: “...porque eu vivo, e vós também vivereis”.
   B. Aqui está o segredo:
      1. Gálatas 2.20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.
      2. Gálatas 6.14: “...o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”. Observação: Com todos os problemas, pecados, corrupção rondando por aí , o que é a vida sem Cristo? Ninguém, a não ser Jesus, pode preencher o vazio de nosso viver. Não há vida sem Cristo — só existência. João 10.10: “Vim para que tenhais vida”.
III. Amanhã: Ele Virá por Mim (Futuro)
   A. Por que Ele Virá por Mim? Porque pertenço a ele. Fui comprado por um alto preço. Ele me redimiu com seu precioso sangue derramado no Calvário.
      1. João 14.1-3: “Não se turbe o vosso coração; ... virei outra vez , e vos levarei para mim mesmo”.
      2. Atos 1.11: “Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus ... há de vir assim como para céu o viste ir”.
      3. 1 Tessalonicenses 4.16-17: “ Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram com Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. O tempo, como o entendemos, terminará.
Conclusão: Ontem, hoje, amanhã e para sempre. Ele é sempre o mesmo. Ele é tudo que qualquer pessoa necessita. Passado, presente e futuro. No entanto, não podemos depender do passado; só do “agora”, e amanhã sempre será “agora” para nós. Não podemos viver o amanhã, só o presente, e por meio de Jesus Cristo.
(Samuel L. Weaver Sr. em Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário