Todos nós reconhecemos que a oração é uma parte muito vital de um cristão. Entre tanto, essa visão é porque nós temos sido ensinados que a oração é a coisa certa para se fazer, e não porque experimentamos uma verdadeira relação com Deus através da oração. Muitas vezes nós temos orado por obrigação, e não sentimos a presença de Deus, não acreditamos que isto poderia fazer diferença na nossa maneira de viver. Louve a Deus, pois a oração se propõe a ser e pode ser muito mais que um simples ritual vazio. Isso é falar com Deus, em companhia de Deus; é estar constantemente em sua presença; é a segurança de que Ele está próximo e no controle de uma vida. É sabido que quando alguém fala com Deus, isso faz diferença em sua vida. Para os cristãos, a oração é a sua própria vida. As seguintes sugestões ajudam este escritor na oração. Elas são dadas, com oração, para ajudar você.
- Converse com Deus do seu próprio jeito. Não tente orar como os outros fazem.
- Sempre coloque Deus num lugar de reverência e poder em sua mente.
- Pense em “falar com Deus” em lugar de “orar a Deus”. Isso faz Deus real e pessoal , em vez de distante.
- Abstenha-se do uso de velhas frases que não têm relação com sua vida secular.
- Abstenha-se do uso da frase: “Ter uma palavra de oração”. Isso implica que a oração é somente um ritual que fazemos ocasionalmente, em vez de fazer parte de nossa vida.
- Ore particularmente e especificamente. Use os nomes da pessoas e lugares. Chame os pecados e as bençãos pelos nomes.
- Adquira o hábito de falar com Deus em qualquer lugar, em qualquer hora, sobre qualquer coisa. Veja-O como uma companhia constante.
- Procure pessoas com quem você possa orar durante o dia.
- Ore esperando a resposta de Deus. Fale com Deus acreditando que as coisas serão diferentes por causa da conversa. Observe os resultados de suas orações.
- Deixe de lado a ira com seu irmão, desentendimentos com sua esposa e incredulidade. Estas atitudes e situações obstruem o canal com Deus e impedem a comunicação com Ele.
(Gary Taliaferro - The Lamp - Pulpit Helps)
Nenhum comentário:
Postar um comentário