Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 maio 2015

Devocional boa Semente 06/05/2015

Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração
(Provérbios 6:20-21).

LIÇÕES PARA UMA GERAÇÃO MAIS JOVEM

Certa vez um jovem de 17 anos de idade veio a Mark Twain, escritor e humorista norte-americano, reclamando que não conseguia se dar bem com seu pai, pois os dois brigavam todos os dias. E dizia que o pai era antiquado, e não tinha a menor ideia do que significava a modernidade e os novos costumes. “O que eu faço? Eu quero muito sair de casa.”

Mark Twain respondeu: “Meu querido jovem, eu sinceramente compreendo você. Quando eu tinha 17 anos, meu pai era bastante difícil. Mas você deve ter paciência com pessoas mais velhas. Eles se desenvolvem mais lentamente. Dez anos depois, quando eu tinha 27, ele tinha aprendido tanto que já era possível conversar com ele sensatamente. E sabe de uma coisa? Agora que tenho 37, acredite ou não, posso pedir conselhos ao meu pai quando não sei o que fazer. Isso prova como as coisas mudam.”

Essas palavras nos ensinam uma grande lição. Esse problema surge em cada geração. O jovem tem de entender que lhe falta experiência de vida e que não deve ser presunçoso.

A geração com filhos jovens jamais deve esquecer como eles mesmos pensavam quando tinham menos idade. Isso nos ajuda a vencer o aparentemente insolúvel problema do conflito de gerações.

Como cristãos, é mais importante ainda que pais e filhos se submetam à autoridade da Palavra de Deus e não negligenciem a oração. Todos os que amam ao Senhor de verdade encontraram nele a graça, a sabedoria e a força para viverem em paz uns com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário