Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

22 outubro 2015

Devocional Boa Semente 22/10/2015

Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?  (Isaías 33:14).

A ACEIRO(1) DE DEUS

Ainda posso lembrar uma apresentação sobre a República do Congo (antigo Zaire), especialmente as figuras que foram mostradas sobre os devastadores incêndios florestais. O palestrante parecia já ter experimentado aquelas chamas.

Após ter falado sobre as causas e efeitos dos incêndios florestais em geral, ele continuou: “Os aldeões têm um simples e efetivo meio de se proteger do fogo. Eles fazem um aceiro, ou seja, limpam uma faixa de terra, tirando ou queimando toda vegetação. Dessa forma, o fogo não se alastra, pois não há o que queimar. Mas quem deseja ser salvo do fogo que se aproxima tem de estar dentro do aceiro, onde o fogo já fez seu dano. Não há outra possibilidade de encontrar segurança”.

Ele usou esse convincente fato como uma ilustração para fazer seus ouvintes pensarem: “A Bíblia compara o fogo com o julgamento de Deus, o qual pode ser evitado se um pecador se refugia onde o julgamento divino já fez sua obra, ou seja, na cruz do calvário. Ali o Senhor Jesus Cristo foi punido por Deus pela culpa de outros. Todo o que crê nisso e se apodera dessa verdade pela fé está eternamente seguro e preservado do julgamento que virá sobre todo o mundo, o qual se aproxima com velocidade e fúria impressionantes. Mas quem se recusa a crer no Filho de Deus será consumido pelas chamas inextinguíveis do inferno. Esse é o lugar que espera os que não quiseram ‘entrar no aceiro’ a tempo”.

(1) – aceiro: limpeza destinada a impedir acesso do fogo a cercas, árvores, casas etc., mediante roçada, carpa, desobstrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário