Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

31 agosto 2018

Como Jesus

Leitura Bíblica: Marcos 5.35-42

Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme (Mc 5.39).

Enquanto Jesus conversava com o pai da criança, chegaram alguns e disseram: “Ela morreu, nada mais adianta”. Esta é a experiência humana. A morte é o ponto final, lugar onde tudo falha, a esperança acaba. Só resta chorar. Mas a reação de Jesus (verso em destaque) revela que sua visão da morte é completamente diferente – ele a chama de sono.

Em 1 Coríntios 15, o apóstolo Paulo diz que Jesus “ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram” (v.20). Ora, além da menina nesta narrativa, o Senhor ressuscitou pelo menos outras duas pessoas (Lázaro e o filho da viúva). Como, então, ele pode ser “o primeiro”?
Nenhuma dessas três pessoas continua viva. Mais cedo ou mais tarde tornaram a morrer. Contudo Jesus ressuscitou em uma condição completamente diferente deste corpo sujeito às leis da biologia e física. Logo após a ressurreição, no caminho de Emaús, ele desapareceu da vista dos discípulos. Adentrou uma sala com portas e janelas trancadas onde alguns dos seus estavam reunidos. Foi visto por mais de 500 testemunhas oculares e ascendeu aos céus. No Apocalipse, é visto resplandecente, glorificado. E continua vivíssimo à destra do Pai, porém pode estar onde dois ou três se reunirem em seu nome. Definitivamente sua ressurreição foi muito diferente das demais.

Ele é as primícias, mas nós também seremos ressuscitados à sua semelhança, com corpos capazes de viver em uma dimensão completamente distinta da experiência atual. Nem é possível imaginar como será. Durante toda vida, a morte paira sobre nossas cabeças como um abutre. Começamos cada dia sem saber como (e se) terminará. Como é possível viver? Ou se vive inebriado com substâncias e distrações para não perceber o óbvio, ou se crê em Cristo e descansa em sua promessa: quando voltar, seremos despertados do sono. – MHJ

Pai querido, não nos deixe perder de vista o glorioso destino que o Senhor nos prometeu!

https://www.transmundial.com.br/presente-diario/como-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário