Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

22 agosto 2018

Deus atende

Leitura Bíblica: 1 Crônicas 4.9,10

[O SENHOR] responderá à oração dos desamparados; as suas súplicas não desprezará (Sl 102.17).

Jabez poderia ter sido um malfeitor. Ao nascer, causou muitas dores à sua mãe que, talvez aborrecida, deu-lhe um nome que lembraria para sempre esse sofrimento. Na cultura da época, o nome dado à criança tinha grande importância, e podia até mesmo influenciar o caráter da pessoa. Mas Jabez não quis tal destino. Buscou a Deus, pedindo-lhe um futuro diferente daquele que seu nome predizia.

Sua oração pode ser dividida em quatro partes. 1º) “Ah, abençoa-me”, o que lembra a promessa de Deus a Abraão: “… o abençoarei… você será uma bênção…por meio de você todos os povos da terra serão abençoados” (Gn 12.2,3). Será que Jabez desejava ser bênção, em vez de maldição? 2º) “Aumenta as minhas terras”: sonharia ele com um destino como o de Calebe, um herói da conquista de Canaã, que tomou posse de Hebrom (Js 14.10-14; 21.12), confiando na promessa de Deus? 3º) A frase “que a tua mão esteja comigo” expressa seu anseio pela presença e pelo poder de Deus em sua vida. 4º) “…guardando-me de males e livrando-me de dores”: isso não nos lembra a oração em que Jesus ensinou a pedir que Deus não nos deixe cair em tentação, mas nos livre do mal (Mt 6.13)? Com tudo isso, Jabez não seria um homem que causasse males.

O texto não dá detalhes, mas Deus atendeu ao seu pedido. Jabez não pediu apenas prosperidade material, mas principalmente riqueza espiritual. Afinal, conforme Jesus, a vida de um homem não consiste na abundância de seus bens (Lc 12.15). Talvez por ter buscado a Deus, Jabez foi tido como o mais ilustre em sua família. O autor de 1 Crônicas considerou oportuno registrar essa oração para encorajar seu povo a buscar somente o Deus de Israel, e não os falsos deuses. Talvez lhe digam que você não tem futuro. Mas, se você buscar a Deus de todo o coração, ele mudará sua vida e torná-la-á uma bênção para muitos. – SVM

Em resposta às nossas orações, Deus transforma nossa vida ordinária em extraordinária.

https://www.transmundial.com.br/presente-diario/deus-atende/

Nenhum comentário:

Postar um comentário