Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

28 agosto 2018

Intenção

Leitura Bíblica: Jeremias 29.10-14 

Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro (Jr 29.11).

A mensagem registrada no texto de hoje foi enviada aos judeus que estavam cativos na Babilônia e esperavam uma libertação rápida de Deus. Jerusalém ainda não havia sido destruída e eles confiavam na presença do templo em sua terra, crendo que logo retornariam. Devido à demora divina, muitos devem ter duvidado das boas intenções do Senhor, pois ele não atendia seus desejos. Preferiam acreditar em falsos profetas (que anunciavam uma restauração da nação em pouco tempo) do que em Jeremias, que profetizava que o cativeiro duraria 70 anos e ainda dizia que Deus tinha bons planos para eles.

Deus nos ama imensamente e tem boas intenções em relação à nossa vida. Às vezes ele diz um “não” para algo que queremos muito, como a libertação de um sofrimento físico, de uma doença ou de um sério incômodo; uma resposta rápida de emprego, ou algo que pensamos que será bom para nós. Isto é típico do nosso modo de pensar pós-moderno em que desejamos tudo instantaneamente, de preferência para ontem. Alguém já disse: “Às vezes precisamos dizer um ‘não’ para o que é bom para poder dizer ‘sim’ para o que é melhor”. Penso que Deus também age assim em relação aos seus filhos. Quando diz “não”, é porque lá na frente ele quer dar algo que sabe ser melhor para nós. Enquanto isso, usa o sofrimento e a adversidade para moldar quem vive com ele, exercitar sua paciência e provar sua fé para que busque sinceramente a presença divina. Assim, quando chegar o momento certo, o cristão estará pronto para receber de suas graciosas mãos o que realmente lhe fará bem.

Precisamos crer nas boas intenções de Deus em relação a nós, no seu amor e na sua misericórdia. É esta confiança que fará com que nos aproximemos dele, em plena certeza de fé e humildade. – CTK


Confiar nas boas intenções de Deus enche nossa vida de paz e de esperança em um futuro melhor.

https://www.transmundial.com.br/presente-diario/intencao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário