Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

17 agosto 2018

Seja um irmão

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 16.15-18

Eles trouxeram alívio ao meu espírito, e ao de vocês também. Valorizem homens como estes (1Co 16.18).

Que bênção cristãos podem ser na vida da gente! E isso muitas vezes acontece sem que eles mesmos o percebam. Em 2014, encontrava-me num impasse em relação ao ministério. Estava completando 36 anos de atividades em comunidades. Só na última havia atuado por mais de 19 anos. Foi um tempo enriquecido por muitas boas experiências com o Senhor. Agora se anunciava uma mudança. No meu íntimo havia o desejo de atuar mais na área de evangelização. Sentia-me chamado para isso.

Mas precisava de clareza. E a liderança da minha igreja precisava ter a mesma convicção. Houve diversos diálogos, mas a decisão não avançava. Isso me deixava inquieto, e minha esposa e eu continuávamos orando. Certa noite, lá pelas 23 h, recebi telefonema de um irmão de fé que reside a 400 km de onde moro. Dias antes eu havia conversado brevemente com ele. Ele disse: “Irmão, o assunto da nossa conversa não me deixa em paz. Minha esposa e eu conversamos e oramos sobre isso, e Deus nos deu certeza de que essa é a tarefa que ele tem para você. Conte conosco, vamos ajudá-lo. Vá em frente, pois o Senhor o capacitou para isso.” – Com certeza ele não imaginava o que isso significou para nós. Era a luz de que precisávamos, e o caminho ficou nítido. Um simples telefonema trouxe alívio para mim. Este é o jeito de Deus: às vezes ele nos ajuda por meio de outras pessoas. Paulo também testemunha disso aqui. Os homens citados na leitura bíblica só são mencionados nessa carta, mas Paulo diz que eles se dedicam a servir os outros e que supriram as necessidades dele. Sua simples chegada trouxe-lhe alívio. Isso é ser irmão, isso é servir.

Com certeza também hoje há gente que necessita de você e de mim. Coloque-se à disposição do Senhor Jesus e sirva – quem sabe com um simples telefonema ou uma breve visita! Seja irmão para alguém. – LSch

Ao ajudar outra pessoa, a mão do cristão age como se fosse mão de Deus. Que privilégio!

https://www.transmundial.com.br/presente-diario/seja-um-irmao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário