Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 agosto 2018

Tarefa diária

Leitura Bíblica: Salmo 128.1-6
Então o homem sai para o seu trabalho, para o seu labor até o entardecer (Sl 104.23).

Conta-se a história de um turista que visitou uma catedral onde um artista trabalhava em um mosaico enorme. Havia uma grande parede vazia à frente do artista. O visitante perguntou: “Você não fica preocupado com todo este espaço que você precisa cobrir? Não fica aflito pensando no tempo que vai levar para terminar o serviço?” O artista respondeu simplesmente: “Eu sei o que consigo fazer em um dia. A cada manhã, marco a área em que trabalharei e não me permito preocupar-me com o espaço que falta. Um dia o mosaico estará terminado.”

Atente para esta frase do artista: “Eu sei o que consigo fazer em um dia”. Eis algo que é problema para muitas pessoas: elas não sabem o que podem fazer a cada dia. Uns utilizam mal o potencial e as habilidades que têm em mãos. Outros entram em pânico, tentando fazer muito mais do que sua capacidade permite. Há muita gente por aí que vive para trabalhar. Gastam todo seu tempo e toda a sua saúde para, como dizem, “dar uma vida boa à família” – e acabam não convivendo com essa família. E ainda há aqueles que se acomodam e cedem à preguiça, alegando que “trabalho não é tudo na vida” e que é preciso aproveitá-la ao máximo.
O texto da leitura bíblica apresenta a perspectiva de Deus: o problema não é o trabalho em si ou a família ou o descanso. Para ser realmente feliz, é preciso temer o Senhor, isto é, viver para ele. Quando a pessoa faz isso, o restante de sua vida encontra seu devido lugar. É claro que devemos ser cuidadosos quanto ao nosso trabalho, pedir a Deus sabedoria para definir o que será feito a cada dia, sem se preocupar com o que ainda falta e ficará para depois. É preciso preencher as horas do dia com dedicação e diligência. Mas, acima de tudo, é necessário temer o Senhor, pois só quem anda em seus caminhos saberá discernir corretamente suas prioridades! – HSG

O temor ao Senhor é o melhor critério para definir nossas prioridades no trabalho e no descanso

https://www.transmundial.com.br/presente-diario/tarefa-diaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário