Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

15 agosto 2018

Tudo

Leitura Bíblica: Lucas 9.57-62

Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus (Lc 9.62).

Qual é o preço de seguir ao Senhor? O texto da leitura bíblica mostra três reações de pessoas que acompanhavam Jesus. O primeiro, talvez devido à empolgação momentânea, quer segui-lo, mas o Senhor o confronta com a realidade. O segundo é convidado pelo próprio Jesus, mas prefere ficar com a família. O terceiro também se dispõe a seguir o Senhor, mas não como prioridade. Quer antes encaminhar sua vida. Três homens que, de certa forma, “calculam” o preço de seguir a Jesus e concluem que há outros aspectos da vida tão ou até mais importantes.

Esse contexto nos leva a duas perguntas: primeiro, o que Deus me dá? A segunda: o que eu dou a Deus? Quando olhamos para a perfeição de Deus, vemos que ambas deveriam ter a mesma resposta: tudo! O que Deus nos dá? Tudo: amor absoluto, cuidado total para todo o nosso ser, perdão completo, que cobre todos os nossos atos de rebeldia contra ele, uma solução perfeita que leva à vida eterna. E o que ele pede em troca? Minha vontade deliberada, total obediência, todo meu amor, submissão ao serviço e toda minha força e capacidades. Esse é o “preço”. Mas isso é possível? Parece que não. Mas por que não seria?

Quando olhamos esse texto e toda a atuação de Jesus, vemos que ninguém exigiu tanto de seus seguidores como ele. Mas reconhecemos também que ninguém prometeu e retribuiu mais do que ele. Ele mesmo pagou na cruz o preço necessário para sermos seus amigos e irmãos. O livro de Atos mostra que mais tarde os discípulos “pagaram o preço” de seguir Jesus, agindo de modo diferente dos seguidores citados acima. Assumiram o compromisso tomados por uma seriedade sagrada (não mera empolgação), por uma decisão total (sem dar desculpas) e totalmente despojados de si mesmos (sem outras prioridades).

O que Deus lhe dá? O que você está dando a Deus? Desejo que para ambas as perguntas você tenha a mesma resposta: tudo. – ADH

Tudo, ó Cristo, a ti entrego…

https://www.transmundial.com.br/presente-diario/tudo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário