Não saiam de Jerusalém até o Pai enviar a promessa, conforme eu [Jesus] lhes disse antes. v.4
Escritura de hoje:
A polícia multou uma mulher por dirigir imprudentemente depois que ela saiu da rua, subiu na calçada e deu ré sem esperar pelo ônibus escolar desembarcar os alunos!
Embora a espera nos torne impacientes, também há coisas boas para fazer e aprender durante a demora. Jesus sabia disso quando disse aos Seus discípulos para não deixarem Jerusalém. Eles aguardavam para serem batizados com o Espírito Santo (vv.4,5).
Enquanto eles se reuniam num cenáculo, provavelmente eufóricos e cheios de expectativas, os discípulos pareciam entender que, quando Jesus lhes disse para esperar, Ele não lhes disse para não fazerem nada. Eles investiram seu tempo orando (v.14); e também escolheram um novo discípulo para substituir Judas (v.26). Quando estavam reunidos em adoração e oração, o Espírito Santo veio sobre eles (2:1-4).
Os discípulos não estavam simplesmente esperando, mas, também, se preparando. Enquanto esperamos em Deus, isso não significa ficar inertes ou correr impacientemente para frente. Em vez disso, podemos orar, adorar e apreciar a comunhão enquanto aguardamos o Seu agir. A espera prepara o nosso coração, mente e corpo para o que está por vir.
Sim, quando Deus nos pede para esperar, podemos nos regozijar sabendo que podemos confiar nele e nos planos que Ele tem para nós!
Por: Peter Chin
Mais do que apenas esperar | Ministérios Pão Diário (paodiario.org)
Nenhum comentário:
Postar um comentário