Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

03 dezembro 2013

AS BEM-AVENTURANÇAS DOS ANCIÃOS

  1. Bem-aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas.
  2. Bem-aventurados aqueles que levam em conta que meus ouvidos têm que se esforçar para captar o que dizem.
  3. Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas.
  4. Bem-aventurados os que desviam o olhar simulando não ver o café por vezes entorno sobre a mesa.
  5. Bem-aventurados os que, com afáveis sorrisos, contentam-me, concedendo-me alguns momentos, para falar de coisas sem importância.
  6. Bem-aventurados os que nunca me dizem: Já me contou isso tantas vezes! 
  7. Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e as recordações para as coisas dos tempos passados.
  8. Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado e não estou abandonado.
  9. Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para carregar a minha cruz.
  10. Bem-aventurados os que me facilitam a passagem final para a pátria com amabilidade e boas maneiras.

Pr. José Infante Júnior
(Trad. e adapt. do M.C. da Revista espanhola “Serviço a la Iglesia” - Madri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário