Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 abril 2015

“ELE NÃO BUSCOU O SENHOR”

“Assim morreu Saul por causa da sua transgressão com que transgrediu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. E não buscou ao Senhor; pelo que o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.” (I crôn. 10:13,14)
A história de Saul é trágica. Ele teve um bom começo. Samuel mostra às pessoas que “... não há nenhum semelhante a ele entre todo o povo...” (I Sam. 10:24). Apesar de intimidar o povo pela sua alta estatura, ele era humilde (I Sam. 10:22-23). Mas, seu poder e popularidade foram sumindo, até que se corromperam completamente.
Somente um curto período de tempo após a sua coroação, ele procedeu bem, até que ofereceu um holocausto desobedecendo a Samuel (I Sam. 13:9, 10). Samuel o repreende: “Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração...” (I Sam. 13:14)
O mergulho de Saul no abismo do pecado ganha rapidez após este período. O auge foi sua consulta com a pitonissa de En Dor quando ele pede para esta evocar a Samuel que já havia morrido, para que ele o consultasse sobre uma batalha iminente. Samuel conta a ele que: “amanhã tu e teus filhos estareis comigo...” (I Sam. 28:19). Eles morreram no dia seguinte.
Por que aconteceu esta tragédia? Como um jovem líder promissor pode tornar-se tão radicalmente errado? A história dá a resposta: “...ele não buscou ao Senhor...” (I Crôn. 10:14). Sua deslealdade em oferecer holocaustos, sua falta de fé para seguir o conselho do piedoso profeta Samuel e o não cumprimento da palavra de Deus, foi o resultado de não consultar a Deus. Ele interrompeu sua verdadeira fonte de ajuda e conselhos. Buscou conhecimento onde somente existia loucura. E para incrementar esta tragédia, o inocente, grande e jovem líder Jônatas perdeu sua vida por causa da maldade de seu pai.
Da próxima vez, nós procuraremos por ajuda, para estarmos seguros e lembrarmos de Saul. Sua procura em outros lugares o matou. Nosso espírito está morto quando consultamos a sabedoria mundana nos problemas espirituais. Nós precisamos, sem dúvida, confiar em Deus e seguir Seus conselhos. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mat. 7:7) Esteja seguro e busque ao Senhor!
(Tommy Haynes no jornal Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário