Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

28 abril 2015

ORAÇÃO

Todos nós reconhecemos que a oração é uma parte muito vital de um cristão. Entre tanto, essa visão é porque nós temos sido ensinados que a oração é a coisa certa para se fazer, e não porque experimentamos uma verdadeira relação com Deus através da oração. Muitas vezes nós temos orado por obrigação, e não sentimos a presença de Deus, não acreditamos que isto poderia fazer diferença na nossa maneira de viver. Louve a Deus, pois a oração se propõe a ser e pode ser muito mais que um simples ritual vazio. Isso é falar com Deus, em companhia de Deus; é estar constantemente em sua presença; é a segurança de que Ele está próximo e no controle de uma vida. É sabido que quando alguém fala com Deus, isso faz diferença em sua vida. Para os cristãos, a oração é a sua própria vida. As seguintes sugestões ajudam este escritor na oração. Elas são dadas, com oração, para ajudar você.

  1. Converse com Deus do seu próprio jeito. Não tente orar como os outros fazem.
  2. Sempre coloque Deus num lugar de reverência e poder em sua mente.
  3. Pense em “falar com Deus” em lugar de “orar a Deus”. Isso faz Deus real e pessoal , em vez de distante.
  4. Abstenha-se do uso de velhas frases que não têm relação com sua vida secular. 
  5. Abstenha-se do uso da frase: “Ter uma palavra de oração”. Isso implica que a oração é somente um ritual que fazemos ocasionalmente, em vez de fazer parte de nossa vida.
  6. Ore particularmente e especificamente. Use os nomes da pessoas e lugares. Chame os pecados e as bençãos pelos nomes.
  7. Adquira o hábito de falar com Deus em qualquer lugar, em qualquer hora, sobre qualquer coisa. Veja-O como uma companhia constante.
  8. Procure pessoas com quem você possa orar durante o dia.
  9. Ore esperando a resposta de Deus. Fale com Deus acreditando que as coisas serão diferentes por causa da conversa. Observe os resultados de suas orações.
  10. Deixe de lado a ira com seu irmão, desentendimentos com sua esposa e incredulidade. Estas atitudes e situações obstruem o canal com Deus e impedem a comunicação com Ele.

(Gary Taliaferro - The Lamp - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário