Dia
Neste assunto existem quatro ponto de vistas envolvidos, pós, há aqueles que não acreditam na interpretação literal da bíblia no que se refere a criação de Deus em seis dias. Surgindo assim esses quatro pontos de vista, serão encontrados (1) aqueles que acreditam que o dia ali descrito é realmente literal, dia com o significado de tempo com 24 horas de duração, depois (2) os que acreditam em dia sendo como era, para facilitar sua teoria da era geológica; porém, ainda são encontradas pessoas (3) que acreditam em dias solares, mas, com um intervalo de tempo entre eles, não seguindo um dia após o outro, por fim (4) aqueles que acreditam em dia como sendo revelação, dizendo que o dia não tem nada haver com a criação de Deus, mas, com a revelação divina dessa questão a Moisés.
Eis alguns argumentos em favor de que a palavra "dia" tem o seu significado literal de um período de tempo de 24 horas
(1) Geralmente quando a palavra "dia" é utilizada no Pentateuco indica um período que é compreendido de 24 horas de um e outro alvorecer,
(2) E na frase que diz: "houve tarde e manhã" onde é uma expressão dos hebreus para se referir um período de tempo de 24 horas, para os hebreus o dia era considerado do entardecer a outro entardecer, restringido o significado da palavra "dia" a um período de 24 horas.
(3) Notemos as palavras "primeiro, segundo e terceiro," etc, pois de acordo com o Dr. Raymond Surburg, em seu livro "Darwin, Criação e Evolução," a palavra "dia" é usada 1.480 vezes no Antigo Testamento. Sempre que ela é usada com um numero, ela designa um período de 24 horas.
(4) Em Gênesis 1:4 lemos que o sol, a lua e as estrelas foram criados para designar dias, estações e anos.
(5) Podemos também encontra em Êxodo 20:11e 31:17 declarando que Deus criou o mundo em 6 "dias" literais com 24 horas,
Pr. Anderson Roque Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário