Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. (Jó 19.25-26)
A história de Jó nos dá um excelente exemplo de como Deus agia há muito, muito tempo. O que nos surpreende é a segurança com a qual ele pôde fazer as declarações acima.
"Sei que meu Redentor vive". Todos deveriam ser capazes de afirmar: "Meu Redentor está vivo!" Por meio das Sagradas Escrituras, os cristãos têm maior conhecimento da redenção que Jó. O Redentor, Jesus Cristo, realizou a obra de expiação dos pecados na cruz. Todos os que crêem nEle e se apoderam pela fé de Sua obra podem afirmar: "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber a remissão dos pecados" (Colossenses 1.14). E nosso Redentor vive "sempre para interceder por eles" (Hebreus 7.25). Que alegria e segurança isso nos dá!.
"Por fim se levantará sobre a terra". Jó cria que3 seu Redentor no futuro iria instaurar Seu reinado, provavelmente sem conhecer mais nada sobre isso. O Antigo e o Novo Testamentos nos dão informações mais detalhadas sobre o reinado do Messias (Daniel 7.14).
"Depois de consumida minha pele... em minha carne verei a Deus". Isso comprova que a fé pessoal de Jó ia além do túmulo. Ainda que o corpo mortal se corrompesse, Jó olharia para Deus. E até o Novo Testamento não havia muitos detalhes sobre a ressurreição de todos os mortos.
Diferente de Jó, nós hoje temos a Palavra de Deus completa e acessível. Se estudarmos a Bíblia, aprenderemos tudo o que Deus deseja nos conceder.
Fonte: Boa Semente
Nenhum comentário:
Postar um comentário