Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 maio 2012

UMA GRANDE CONFERÊNCIA PARA UM GRANDE DEUS!

UMA GRANDE CONFERÊNCIA PARA UM GRANDE DEUS!

  
“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.” Salmo 126:5
Não vejo melhor maneira de adjetivar a Conferência Missionária que tivemos neste final de semana, senão dizendo que foi UMA GRANDE CONFERÊNCIA PARA UM GRANDE DEUS! Por esta razão venho agradecer, sobretudo, a Deus, por ter direcionado todas as coisas e ter nos abençoado grandemente. Agradecemos também aos irmãos pelo empenho nas conferências, quer participando diretamente, quer indiretamente, mas sempre presentes. Aliás, tivemos records de Público em conferência, tanto no sábado, quanto no Domingo, desde que cheguei aqui. Fizemos um trabalho de divulgação que deu resultados. Divulgamos a conferência via internet, carro de som, os irmãos pessoalmente, nosso programa de rádio, dentre outras maneiras.
No sábado tivemos a presença do Pr. Anderson (IBR Ipanguaçu) e sua família, além de muitos visitantes descrentes. Tivemos a leitura de duas cartas de missionários e um breve relatório do trabalho em Ipanguaçu com o Pr. Anderson (ministério que a igreja contribui). Para este culto o desafio foi estritamente missionário.
Na EBD o Pr. Charles focalizou o estudo direcionado para a obra missionária tomando como exemplo a igreja de Filipos, embasando o estudo na carta aos Filipenses 4. Foi uma bênção!
No Domingo à tarde fizemos o programa de rádio “Domingo com Deus”, com duas horas de duração, apresentado na Assu FM e que pode ser ouvido pela internet.  Entrevistamos o conferencista e atendemos diversos ouvintes, alguns deles fazendo perguntas sobre missões ao orador.
No culto do Domingo à noite focalizamos missões na IBRA. Expomos os missionários, ministérios e projetos da igreja local no envolvimento com missões em oração e contribuição financeira, em alguns casos. A explanação mostrou os seguintes missionários e ministérios da igreja: MISSIONÁRIOS: Sandra Rocha – Anápolis GO; Luiz Carlos Nicola – Caucaia CE; Pr Anderson Roque – Ipanguaçu RN; Jonas e Ondina – Guarapari ES; Marcos Glayson – RO; Pr Sebastião – Carnaubais RN; Pr Luciano – Santana do Matos RN; Izaquiel e Marília – Tribo Hixkaryana AM; João Paulo e Cristina – Pesqueira PE. PROJETOS: Crianças com Cristo (Na IBRA e no Bela Vista); Projeto Lóide e Eunice; Visitação; Programa “Domingo com Deus”.  
Somos gratos ao Pr. Charles por ter aceitado o convite para estar conosco e nos trazer os desafios - e que desafios! - da Palavra de Deus, explanando o tema: A MISSÃO DA IGREJA É MISSÕES.
Ao término do culto do Domingo lançamos dois apelos as mais de 120 pessoas presentes. Aos descrentes convidamos para aceitar a Cristo; aos crentes chamamos aqueles que porventura estariam sendo chamados para a obra missionária e/ou pastoral. Não houve decisões nesse sentido, mas a Palavra foi pregada, o evangelho testemunhado e Deus glorificado. Finalizando a conferência fizemos um desafio à igreja, àqueles que estariam dispostos a contribuir em missões na igreja local, numa provável fundação de uma congregação, e, para minha surpresa, vários irmãos se prontificaram em dar as mãos nesse empreendimento celestial. Por isso, louvamos a Deus pela excelente conferência missionária que Ele nos proporcionou e pelos frutos que esperamos colher de tudo aquilo que foi plantado! A Deus seja a glória!

Pr. Jerry Adriane da Silva Bezerra (Pastor da Igreja Batista Regular de Assu).


Nenhum comentário:

Postar um comentário