Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

09 julho 2012

História do hino 406 – Confiar em Cristo


Num lindo dia de sol, Louisa, seu marido e sua filha Lily, de quatro anos, decidiram desfrutar umas horas na praia no Estreito de Long Island em Nova Iorque. Estavam se deleitando no seu lanche de piquenique quando ouviram uns gritos; “Socorro! Socorro”. Viram um rapaz se afogando na maré. O Senhor Stead pulou na água, e apressou-se para salvar o rapaz. Infelizmente, como às vezes acontece, o rapaz puxou o seu livrador para baixo da superfície e os dois morreram, diante dos olhos da esposa e filha.
  Acredita-se que foi depois desta experiência trágica que Louisa Stead escreveu este hino. Como o pai do menino possesso do demônio, que os discípulos não conseguiam exorcizar (Marcos 9:14-29), ela clamava a seu Salvador: “Cristo! Cristo! Eu confio – faze minha fé crescer!”
  Deus supriu conforto e vitória a Louisa Stead. Pouco tempo depois, ela foi como missionária para África do Sul, onde trabalhou diligentemente por 15 anos, até que sua saúde forçou-a a voltar por um tempo aos Estados Unidos. Depois de um período de recuperação, voltou a trabalhar lá por mais 10 anos antes da sua aposentadoria.

Fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias/ha_271.htm, que cita Weinandt, Elwyn A.and Robert H. Young, The Anthem in England and America, New York, The Free Press, 1970, p.309

Nenhum comentário:

Postar um comentário