Geralmente “pegamos no pé” de Pedro devido às vezes que ele “pisou na bola”. Ele teve a audácia de repreender Jesus (Mt 16.22). Ele equiparou Jesus a Moisés e Elias (Mt 17.4). Logo de cara, recusou-se a deixar Jesus lavar-lhe os pés (Jo 13.8). Decepou a orelha de um homem (Jo 18.10). Negou a Cristo três vezes (Mt 26.69-75).
No entanto, Pedro acertou várias vezes.
1. Ele aceitou o desafio de Jesus de andar sobre as águas (Mt 14.29). Mesmo que tenha começado a afundar, ele andou mesmo sobre as águas. E foi o único dos discípulos a sair do barco.
2. Ele confessou a divindade de Cristo: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.16). Mais uma vez, foi o único discípulo (naquela época) a fazer a Boa Confissão.
3. Ele fez uma pergunta importante: “Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? (Mt 18.21). É perguntando que se aprende.
4. Ele fez uma observação vital: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente” (Jo 6.68,69). Isto aconteceu quando muitos discípulos estavam começando a abandonar Jesus.
5. Ele tomou a liderança no Dia de Pentecoste, o dia em que a Igreja nasceu (At 1.15-22;2.14-41).
6. Ele anunciou que a salvação é encontrada unicamente em Jesus (At 4.12).
7. Ele foi o primeiro a anunciar o evangelho aos gentios (At 10.1-48).
Não importa o quanto “pisamos na bola”, não desanimemos: a história da reviravolta de Pedro deixa claro que nós também podemos acertar
(Victor Knowles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário